Artista declarou apoio à adversária de Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos. 'Vou votar em Kamala Harris', disse, após assistir ao debate entre os dois. Candidato à presidência dos EUA, Donald Trump postou que odeia a cantora Taylor Swift
Reprodução/Redes sociais
Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, postou em sua própria rede social (Truth Social) neste domingo (15): "Eu odeio a Taylor Swift".
A artista americana havia declarado apoio à adversária de Trump nas eleições, Kamala Harris, após acompanhar o debate entre os dois na emissora americana ABC News, em 10 de setembro.
"Como muitos, assisti ao debate desta noite. Se você ainda não o fez, agora é um bom momento para pesquisar as questões em jogo e as posições que esses candidatos assumem. Como eleitora, procuro observar e ler tudo o que posso sobre suas propostas políticas e planos para este país", escreveu Taylor, na legenda de uma foto no Instagram.
No texto, a cantora ainda mencionou a informação falsa, disseminada pela própria equipe de Trump, de que ela o apoiaria (veja imagem mais abaixo).
"Recentemente, fui informada de que uma IA [inteligência artificial] 'minha' endossando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump foi postada pela sua campanha. Isso realmente despertou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade. Votarei em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024."
Em 2020,Taylor demonstrou apoio a outro candidatos democrata: Joe Biden. Naquele ano, a cantora também criticou Trump em um documentário.
Donald Trump publicou imagens falsas sugerindo apoio de Taylor Swift e de fãs à candidatura dele
Reprodução/Truth Social
Taylor Swift entra na mira de apoiadores de Trump; entenda