O PT da cidade de Cajazeiras decidiu apoiar Dr. Pablo Leitão para prefeito na cidade e causou revolta entre os aliados. O PV, por exemplo, anunciou que não compactuará com o apoio pelo fato de Leitão ter "raízes bolsonaristas" e ter coordenado a campanha de Jair Bolsonaro na região nas últimas eleições presidenciais. Ele entrou na disputa após Chico Mendes deixar o pleito.
“Na cidade de Cajazeiras Dr. Pablo Leitão foi um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro”, disparou o deputado estadual Júnior Araújo (PSB).O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou o deferimento da candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras nesta segunda-feira (9). O entendimento foi de que a candidatura está configurando o chamado "prefeito itinerante", quando um gestor é eleito e reeleito prefeito de uma cidade e, depois, tenta ser candidato ao cargo de prefeito em outro município.
Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022. Em 2022, ele renunciou ao cargo de prefeito e foi eleito deputado estadual. Este ano, Chico Mendes decidiu concorrer ao cargo de prefeito de Cajazeiras.
No dia 4 deste mês, com início da análise do caso pelo TRE-PB, o relator do processo, o juiz membro Bruno Teixeira de Paiva, reconheceu o recurso e entendeu que a situação configuraria um terceiro mandato no Executivo a Chico Mendes.
Fonte: ClickPB