A equipe jurídica do candidato a reeleição Cícero Lucena (Progressistas) anunciou uma coletiva de imprensa para a manhã desta sexta-feira (13) em João Pessoa.
A equipe jurídica do candidato a reeleição Cícero Lucena (Progressistas) anunciou uma coletiva de imprensa para a manhã desta sexta-feira (13) em João Pessoa.
Como observou o ClickPB, o anúncio foi feito ontem (12). A coletiva deverá ocorrer a partir das 11h em um hotel no bairro do Cabo Branco, na Zona Leste de João Pessoa.
Durante a coletiva devem ser tratados temas relacionados às eleições 2024.
Como trouxe o ClickPB, na última quarta-feira (11) os opositores de Cícero Lucena os candidatos do PT (Luciano Cartaxo), PL (Marcelo Queiroga) e Podemos (Ruy Carneiro) realizaram, juntos, uma entrevista onde pediram tropas federais nas eleições da capital.
Ao longo da coletiva da quarta-feira (11), foi citada pelos adversários de Lucena uma possível relação entre o crime organizado e a candidatura à reeleição na capital paraibana, o que é veemente negado por Cícero.
Cícero declarou que acata a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre o assunto, mas ressaltou que a autonomia da Justiça Eleitoral deve ser respeitada e defendida. "É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE", afirmou.
Em nota publicada ainda na quarta-feira (11), que o ClickPB teve acesso, Cícero ressalta que os adversários tentaram manchar sua imagem e a imagem da própria cidade de João Pessoa.
"João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas", declarou o gestor.