O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou, na quarta-feira (4), que o prefeito da capital paulista e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), exclua um vídeo publicado em suas redes sociais no qual ele se refere a Guilherme Boulos (PSOL) como "bandidinho", "invasor" e "sem-vergonha".
À Justiça Eleitoral, a defesa do candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL alegou que o vídeo publicado nas redes de Nunes na segunda-feira (2), "com montagem e trechos de imagem do requerente ao mencionar 'bandidinho é você, seu invasor, sem vergonha', configura ofensa e ataque pessoal".
Na decisão do TRE-SP, o juiz Murillo D'Avila Vianna Cotrim argumentou que, ao analisar o vídeo, "constata-se que tem conteúdo difamatório e injurioso à pessoa do autor, em violação do artigo 27, §1º, da Res. 23.610/2009".
O magistrado ordenou também que o vídeo fosse retirado do ar no prazo de 24 horas, sob pena de multa. A CNN checou que o link do vídeo anexado na decisão da Justiça Eleitoral não está mais disponível para acesso.
O TRE-SP irá analisar ainda um pedido da defesa de Boulos solicitando direito de resposta no caso.
O que diz Nunes
Procurada pela CNN, a campanha de Nunes disse por meio de nota que a campanha de Boulos distorce a decisão da Justiça Eleitoral.
"A decisão se deu pelo mesmo motivo que Boulos foi obrigado a dar direito de resposta a Ricardo Nunes (MDB), que foi chamado de 'ladrãozinho' e respondeu com 'bandidinho'. Não há fake news em chamar Boulos de invasor: é um fato", completa o comunicado.
Por CNN Brasil
Leia mais sobre Justiça
Justiça decreta prisão e bloqueio das contas de acusados de aplicar 'golpe da hidroponia' na Paraíba
ClickPB