O assassinato da serventuária do Fórum de Taperoá e esteticista Jaidete de Oliveira Correia, de 38 anos, ocorrido na cidade de Assunção, no Cariri paraibano, está totalmente esclarecido, e os seis envolvidos estão presos.
O último acusado, o atirador, foi preso recentemente em Blumenau-SC, onde trabalhava num restaurante. Trata-se de Leonardo Assis Ramos da Soledade, o "Léo", de 30 anos. A sociedade agora aguarda apenas a condenação dos criminosos.
Jaidete foi morta em sua clínica no dia 23 de outubro do ano passado. O crime teria sido motivado por inveja, e a mandante envolveu outras cinco pessoas, que também foram presas.
O delegado Ivaney Ferreira, da 23ÂȘ DSPC em Juazeirinho, presidiu o inquérito. Ele relembra que, em pouco mais de um mês, as primeiras prisões foram realizadas, envolvendo duas pessoas residentes na cidade de Igarassu, em Pernambuco. Após essas prisões, as investigações continuaram e mais três pessoas foram presas, restando apenas Léo, que estava foragido em Blumenau.
O delegado informou que os serviços de inteligência das polícias Civis da Paraíba e de Santa Catarina localizaram Léo", e a Polícia Militar de Santa Catarina cumpriu o mandado de prisão preventiva. O acusado tentou fugir pelos fundos do local, mas foi capturado.
Conforme o delegado Ivaney Ferreira, "Léo estava vivendo normalmente em Blumenau, trabalhando em um restaurante como se nada tivesse acontecido, mas a polícia agiu, o prendeu, e agora ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado".
O delegado explicou que Léo e outra pessoa "entraram no local onde Jaidete trabalhava, alegando serem prestadores de serviço de internet. Eles a conduziram até o banheiro, ele colocou a arma na cabeça dela e atirou friamente".
Veja a matéria completa no Portal Heleno Lima.
Fonte: Virgula Paraiba