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Datafolha: eleitores consideram que saúde e segurança devem ser prioridades do próximo prefeito de Belo Horizonte

Pesquisa realizada com 910 pessoas também avaliou serviços de saúde e de ônibus da capital.

Por Jr Blitz 23/08/2024 às 23:35:51

Foto: G1 - Globo

Pesquisa realizada com 910 pessoas também avaliou serviços de saúde e de ônibus da capital.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (23) mostra as áreas que os eleitores de Belo Horizonte consideram prioritárias.

Para 21% dos entrevistados, a saúde deve ser tratada com prioridade pelo próximo prefeito. Na sequência, vêm segurança (18%), situação dos moradores de rua (12%) e educação (12%).

O levantamento foi realizado presencialmente com 910 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de agosto, e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-05345/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja todos os resultados:

Saúde: 21%

Segurança: 18%

Situação dos moradores de rua: 12%

Educação: 12%

Transporte coletivo: 8%

Emprego: 6%

Situação do trânsito: 5%

Habitação: 3%

Preparar a cidade para as mudanças climáticas: 3%

Enchentes: 3%

Situação dos usuários de drogas: 2%

Limpeza urbana: 2%

Conservação de calçadas, ruas e avenidas: 2%

Outra resposta: 2%

Todos/Tudo: 1%

Não sabe: 1%

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre os serviços de saúde pública municipal e o sistema de ônibus.

Veja os resultados:

Avaliação dos serviços de saúde pública municipal utilizados (notas médias, de zero a dez)

Centros de saúde: 6,9

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): 5,7

Hospital municipal: 7,5

Serviço de atenção domiciliar: 7,7

Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM): 7,5

Avaliação do sistema municipal de ônibus

Limpeza: 28%, ótimo/ bom; 37%, regular; 35%, ruim/ péssimo

Conservação dos ônibus: 23%, ótimo/ bom; 36%, regular; 41%, ruim/ péssimo

Conforto dentro dos ônibus: 23%, ótimo/ bom; 35%, regular; 42%, ruim/ péssimo

Segurança: 22%, ótimo/ bom; 35%, regular; 43%, ruim/ péssimo

Qualidade de ônibus: 16%, ótimo/ bom; 28%, regular; 55%, ruim/ péssimo

Preço: 9%, ótimo/ bom; 27%, regular; 63%, ruim/ péssimo

Tempo de espera: 12%, ótimo/ bom; 23%, regular; 65%, ruim/ péssimo

Fonte: G1

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