10/01/2025 +55 (83) 988111301

Cidades

portal

Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro de vulnerável; crimes teriam sido cometidos por pediatra

.

Por Jr Blitz 08/08/2024 às 22:09:04
A mãe de uma menina de 9 anos desconfiou do comportamento do médico Fernando Paredes Cunha Lima durante uma consulta de rotina há duas semanas. Polícia Civil da PB investiga denúncias de estupro de vulnerável supostamente cometidas por um pediatra

A Polícia Civil da Paraíba está investigando denúncias de estupro de vulnerável supostamente cometidas por um pediatra.

A mãe de uma menina de 9 anos desconfiou do comportamento do médico Fernando Paredes Cunha Lima durante uma consulta de rotina há duas semanas.

"Quando eu me sentei para transcrever a prescrição, porque a letra dele a gente não consegue entender, ele se aproveitou do momento. Quando eu terminei, me levantei e fui para a frente da maca e me deparei com ele fazendo movimentos nas partes íntimas da minha filha. Ele ficou desnorteado e a minha única reação foi sair dali com ela", conta a mãe da vítima.

A mãe denunciou o médico e a polícia abriu inquérito para investigar o caso. Fernando Cunha Lima tem 81 anos e mais de 50 de profissão. É pediatra de várias gerações de crianças em João Pessoa.

Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro de vulnerável; crimes teriam sido cometidos por pediatra

Reprodução/TV Globo

Com a repercussão do caso, a sobrinha do médico, de 42 anos, quebrou o silêncio de mais de três décadas. Disse à polícia que ela também foi abusada pelo tio quando tinha 9 anos.

"Ele me chamou no quarto dele, ele baixou as calças dele, pediu para fazer atos sexuais com a mão. Depois, baixou a minha calça e colocou os dedos e pediu para não contar isso a ninguém. Eu não entendi aquele momento, que não fui eu, que a culpa não era minha, que não tinha sido eu que tinha provocado", conta Gabriella Cunha Lima, sobrinha do acusado.

Os relatos encorajaram outras duas mães que procuraram à polícia com histórias parecidas. De que o médico abusou das filhas no consultório.

O médico foi chamado na delegacia assim que a primeira denúncia apareceu, no fim de julho. Mas a os advogados apresentaram um atestado médico. Nesta quarta-feira (8), mais uma vez, ele era esperado na delegacia. E, de novo, não compareceu. Os advogados disseram que ele passou mal durante a madrugada e que foi internado em um hospital particular.

"A gente observa um padrão ai de idades entre 4 e 9 anos de idade, todas meninas, e o inquérito segue inclusive com a requisição de provas perícias. A equipe está em contato com a defesa para que tão logo seja, enfim, realizado esse interrogatório. A delegada terá condições já de fazer o interrogatório", diz Cristiano Santana, superintendente da Polícia Civil da Paraíba

Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro suportamente cometidos por pediatra

Reprodução/TV Globo

A defesa de Fernando Paredes Cunha Lima negou as acusações e disse que o cliente vai prestar depoimento assim que se recuperar.

LEIA TAMBÉM

Médico pediatra suspeito de estupro é afastado da diretoria da Apae

Sobrinha de pediatra denunciado por estupro de vulnerável diz ter sido abusada por ele na infância: 'Eu me senti suja'

Médico pediatra é suspeito de estuprar menina de 9 anos durante consulta na PB

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários