A Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram uma nova operação nesta quarta-feira (19).
Segundo informações a operação Renita tem o objetivo de reprimir organização criminosa voltada para a prĂĄtica de trĂĄfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação nas cidades de Bayeux, Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.
De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 38 mandados de prisão preventiva e 50 Mandados de Busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Gurinhem e Rio de Janeiro.
As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.
Na cidade do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos 3 (trĂȘs) mandados de busca e apreensão e 2 (dois) mandados de prisão preventiva com o apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Os mandados foram expedidos pela 2ÂȘ Vara de Entorpecentes da Capital.
De acordo com a PC, as investigações começaram hĂĄ cerca de um ano desde a chegada de facção carioca na região metropolitana e que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por ĂĄreas dominadas pelo trĂĄfico de drogas.
"RENITA" significa resiliĂȘncia, resistĂȘncia, persistĂȘncia, obstinação.
*com informações da Polícia Civil.
Fonte: ClickPB/BlitzParaiba