15/01/2025 +55 (83) 988111301

Manchetes

portal

Adolescente é detido após esfaquear outro menor em Fernando de Noronha

.

Por Jr Blitz 15/06/2024 às 14:01:22
Jovem tem 15 anos de idade e feriu outro adolescente, de 17 anos. Acusado está preso na delegacia de Noronha

Ana Clara Marinho/TV Globo

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, em Fernando de Noronha, após tentar matar outro adolescente, de 17 anos, na madrugada deste sábado (15). O delegado Rodolfo Cartaxo informou que o garoto atingiu a vítima com quatro facadas por ciúmes da ex-namorada (entenda mais abaixo).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp

A vítima está internada no Hospital São Lucas. Segundo informações da unidade hospitalar, uma das perfurações atingiu o pulmão e ocasionou pneumotórax (colapso parcial ou total do pulmão).

O estado de saúde do jovem é considerado estável. Ele será transferido para o Recife. A Administração da Ilha informou que aguarda definição do horário de chegada em Noronha no avião de salvamento que fará o transporte.

LEIA TAMBÉM:

Primeiro júri em Noronha condena taxista a 15 anos de prisão por morte de motociclista

O crime

O delegado contou que a tentativa de homicídio aconteceu na casa da ex-namorada do agressor, no bairro da Floresta Velha.

"A tentativa de homicídio aconteceu pelo fato da ex-namorada do autor do crime estar se relacionamento, atualmente, com a vítima. Isso provocou a ira acusado, que se armou com facas e foi até a residência da ex-namorada, que estava com vítima. Nesse local houve a tentativa de homicídio", informou o delegado da ilha.

O agressor chegou a desferir dez golpes de faca, mas somente quatro atingiram a vítima. Ele foi levado pela PM para a delegacia, onde prestou depoimento.

"O autor do crime tem noção clara do que fez. Ele demonstrou frieza no depoimento e intenção de ceifar a vida da vítima", falou Rodolfo Cartaxo.

O acusado foi apreendido e recolhido para a Delegacia de Fernando de Noronha.

"O fato foi comunicado ao plantão judiciário. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que vai decidir se ocorrerá o internamento do acusado ou outra medida diversa", disse o delegado.

VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários