Passageiros desmaiam de calor após 3 horas presos dentro de avião sem ar-condicionado
Na segunda-feira (10), centenas de passageiros da Qatar Airways ficaram presos por três horas a bordo de um avião com portas fechadas. O sistema de ar-condicionado da aeronave falhou pouco antes do voo decolar do aeroporto internacional de Atenas, na Grécia, rumo a Doha, no Catar.
Vídeos publicados nas redes sociais e por agências de notícias mostram pessoas encharcadas de suor, algumas até desmaiando de desidratação e homens sem camisa. De acordo com a Reuters, há também relatos de passageiros com sangramento nasal diante do desconforto.
Alguns passageiros descontentes deram socos na tripulação de cabine durante uma briga, o que levou o capitão a permitir que desembarcassem e retornassem ao aeroporto.
Minutos depois disso, uma fumaça branca foi vista saindo da fuselagem do avião enquanto caminhões de bombeiros estavam de prontidão nas proximidades.
A Grécia passa por uma onda de calor com temperaturas acima dos 40ºC. O país, inclusive, anunciou que a Acrópole, um dos pontos turísticos mais famosos, ficaria fechado na quarta-feira (12) como forma de proteger turistas.
Ainda segundo a Reuters, a estatal Qatar Airways, eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2024, não comentou o incidente.
Fonte: G1