Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", é chefe de uma organização criminosa com atuação na Grande Fortaleza e estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. O cearense Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", de 34 anos, é investigado por homicídios e tráfico de drogas.
SSPDS/ Divulgação
Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12).
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Além dele, outros dois cearenses foram capturados na operação, que começou na última terça-feira (11), resultando em 23 presos. Um policial militar e quatro homens foram mortos.
O cearense Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", de 34 anos, foi localizado em uma ação conjunta da polícia do Rio com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), que indicou a localização do alvo.
Segundo a Ficco, no momento da abordagem o cearense estava utilizando um documento falso para tentar esconder a identidade.
"Bacurau" é apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também é investigado por diversos assassinatos e tráfico de drogas.
Durante a operação que levou a prisão do foragido, a polícia apreendeu 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30 quilos de drogas, uma pistola munciada e quatro rádios portáteis.
Operação na Maré: 11 dos mais de 20 presos são de fora do RJ
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Fonte: G1