16/06/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

Campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa tem ações em Campos, no RJ

Nesta terça-feira (11) haverá palestra no Centro Dia do Idoso, às 9h.

Por Jr Blitz 11/06/2024 às 05:39:36

Foto: Prefeitura de Maricá

Nesta terça-feira (11) haverá palestra no Centro Dia do Idoso, às 9h. O mês de junho é destinado a campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa e em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, haverá ações.

A terça-feira (11), será de palestra no Centro Dia do Idoso, às 9h, em Guarus com a psicóloga Thamara Souza.

Já na sexta-feira (14), também às 9h, haverá palestra no Clube da Terceira Idade, que fica na Rua Rodrigues Peixoto, 91, no Parque Tamandaré.

Uma média de 12.044 idosos são atendidos por mês na Subsecretaria Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com a Prefeitura, um dos pontos principais da programação é orientar os idosos sobre os tipos de violência que eles devem estar em alerta.

"Nosso objetivo é conscientizar sobre os vários tipos de violência que os idosos devem ficar em alerta, como os golpes na internet. Orientar também a quem recorrer e outros meios de defesa", disse a coordenadora de eventos da subsecretaria, Cristiane Marcolino.

A Subsecretaria Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa faz a gestão de cinco Clubes da Terceira Idade, espalhados em diferentes pontos da cidade, a Colônia de Férias e o Centro de Fisioterapia de Farol de São Tomé.

Nesses espaços são oferecidos diversos serviços como atividades socioculturais (artesanato, violão, dança, palestras educativas, campanhas de prevenção, inclusão digital), atividades físicas e de turismo.

A pasta também é responsável pela gestão das Policlínicas da Terceira Idade do Parque Tamandaré e de Guarus, com a oferta de serviços de saúde, com atendimentos médicos em diversas especialidades, serviço social, enfermagem, odontológico, fisioterapia, psicologia, farmácia e posto de vacinação.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?