Animais foram resgatados pelos bombeiros e soltos em local longe de residências. Biólogo acredita que elas se encontraram para acasalar ou hibernar. Cobras são resgatadas após serem encontradas dentro de máquina de lavar roupa em SC
Duas cobras foram resgatadas de dentro de uma máquina de lavar em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. Uma terceira estava foram do eletrodoméstico.
Os três animais foram retirados e soltos em área longe de residências. O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), acredita que as cobras tenham se encontrado para acasalar ou hibernar.
?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, o resgate ocorreu no sábado (1º) no bairro Morro Azul. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram duas cobras dentro da máquina e outra fora. Em seguida, fizeram o resgate.
Segundo Raboch, elas eram cobras-cipó, do gênero Chironius, sem peçonha.
Cobras resgatadas dentro de máquina de lavar em Jaguaruna, SC
BVJ/Divulgação
"Todas as serpentes são solitárias. Elas só vão andar juntas geralmente na época de acasalamento. Então o que eu acredito que tenha acontecido ali é que elas se encontraram para acasalar ou se encontraram agora para a época de brumação, mais conhecida como hibernação", disse o biólogo.
Máquina de lavar onde cobras foram encontradas em Jaguaruna, SC
BVJ/Divulgação
"Nos animais de sangue frio, a gente chama de brumação. Encontram-se para ficar num lugar escuro, protegido para passar o inverno. No Sul, tem bastante isso porque fica muito frio. Os répteis têm sangue frio, eles não se deslocam muito no inverno e aí eles se escondem em algum lugar. Mas é muita coincidência os animais terem se encontrado no mesmo lugar, acho que mais talvez para reprodução", completou.
?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Fonte: G1