25/05/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Nos EUA, adolescente com problemas no coração morre após comer chip de tortilla extremamente apimentado, diz autópsia

.

Por Jr Blitz 16/05/2024 às 17:22:25
Após a morte, a empresa que fabricava a tortilla apimentada tirou o produto do mercado. Segundo a autópsia, a causa da morte foi parada cardiorrespiratória "no contexto da ingestão recente de substância alimentar com alta concentração de capsaicina". Imagem de tortilla extremamente apimentada que era vendida por unidade

Steve LeBlanc/Ap

Um adolescente de 14 anos dos Estados Unidos morreu após comer um único chip de tortilla (um tipo de salgadinho feito de milho) com quantidades muito grandes de pimenta, de acordo com uma autópsia obtida pela agência de notícias Associated Press, que publicou a reportagem nesta quinta-feira (16).

O adolescente era Harris Wolobah, da cidade de Worcester, do estado de Massachusetts. Ele morreu em 1º de setembro de 2023 depois de comer a tortilla.

O adolescente tinha uma deficiência congênita no coração, que também era muito grande, de acordo com o relatório.

A policia foi chamada e encontrou Harris desacordado. Ele foi levado a um hospital, onde morreu.

Segundo a autópsia, a causa da morte foi parada cardiorrespiratória "no contexto da ingestão recente de substância alimentar com alta concentração de capsaicina".

Capsaicina é uma substância química encontrada em pimentas.

O relatório foi encaminhado à AP pela porta-voz do órgão público de segurança do estado de Massachusetts.

Empresa retirou produto de circulação

Logo depois da morte de Harris, em setembro do ano passado, a empresa fabricante da tortilla, a empresa Paqui, pediu aos vendedores para recolher os produtos.

Geralmente, as tortillas são vendidas em um saco, como batata-frita ou outros salgadinhos. Essa, no entanto, era vendida individualmente, por US$ 10 (R$ 51, na cotação atual). A embalagem era de uma caixa que imita o formato de um caixão, e vinha com um aviso de que o produto podia causar dor e que era para adultos, e não para crianças.

Apesar disso, há notícias de que crianças passaram mal depois de participar de um desafio para ingerir a tortilla. Houve relatos de estudantes do estado da Califórnia e de Minnesota.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?