25/05/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Kits de chimarrão são doados a vítimas dos temporais no RS por grupo de SC: 'forma de carinho'

.

Por Jr Blitz 15/05/2024 às 05:14:06
Bebida faz parte da tradição gaúcha. Erva-mate é enviada em meio a outros donativos, considerados itens essenciais. Doadores de Chapecó fazem kits de chimarrão para vítimas de temporais no RS

Um grupo de voluntários de Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, está enviando erva-mate para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. O item é usado para o famoso chimarrão, bebida que é forte tradição gaúcha.

A erva-mate é mandada para o Rio Grande do Sul em meio a outros donativos, considerados essenciais, como alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

A voluntária Silvia Larionoff explica que os doadores têm colocados os chamados "kits de chimarrão" junto aos donativos.

"Demostra aquele carinho com as pessoas do Rio Grande do Sul, esse sentimento familiar, da roda do chimarrão. Então é bonito a gente poder fazer os kits e encaminhar como uma forma de cuidado e carinho que vai além da alimentação", disse a voluntária.

Cerca de 500 toneladas de donativos arrecadados em Chapecó foram levados ao Rio Grande do Sul por caminhoneiros voluntários. Um deles é Ademir Barreto, que é gaúcho e fala da importância da solidariedade.

Erva-mate e cuia fazem parte dos itens doados em Chapecó para as vítimas dos temporais no RS

Reprodução/NSC TV

"Toda essa tragédia que está acontecendo com os irmãos gaúchos... A gente sente uma pontinha, de estar fazendo algo, algo, pouca coisa, mínima coisa, vamos dizer, pelo que eles estão passando. Mas a gente se sente muito feliz em poder colaborar nesse momento. Acho que quem tem coração, toca o coração, não tem como não sentir", resume.

Até a noite de terça-feira (14), 149 pessoas haviam morrido durante os temporais no Rio Grande do Sul e mais de 600 mil precisaram deixar as próprias casas.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?