25/05/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Garanhuns

.

Por Jr Blitz 14/05/2024 às 08:02:57
Monsenhor Agnaldo Temóteo da Silveira é natural do estado do Ceara e em breve deve assumir a diocese. Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Garanhuns.

Divulgação

O Papa Francisco nomeou, nesta terça-feira (14), o Monsenhor Agnaldo Temóteo da Silveira, membro e vigário geral do clero de Sobral (CE), como novo bispo da Diocese de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. A data da posse canônica ainda será divulgada.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota acolhendo com alegria a notícia da nomeação do Mosenhor Agnaldo como novo bispo da diocese.

"Tendo contribuído em diversas funções na Diocese de Sobral, o irmão é chamado agora ao ministério episcopal na Igreja particular de Garanhuns. Santo Antônio, padroeiro da Diocese de Garanhuns, seja guia e intercessor nesta nova missão".

Quem é o Monsenhor Agnaldo Temóteo?

Padre

Divulgação

Mosenhor Agnaldo Temóteo nasceu no dia 28 de maio de 1977, na cidade de Bela Cruz (CE). É filho de José Rogério Silveira e de Maria da Conceição Araújo.

Sua formação religiosa se deu no seminário menor de São José, em Sobral (CE), de 1993-1995, período em que também cursou o Ensino Médio; e continuou no seminário regional Nordeste I, em Fortaleza, de 1996-2002, onde cursou Filosofia, de 1996 a 1998 e Teologia, de 1999 a 2002.

É graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); em Teologia pelo Instituto Teológico e Pastoral do Ceará (ITEP); fez mestrado em Direito Canônico pela Universidade Gregoriana de Roma.

Também possui formação em diversos cursos breves de atualização nas áreas de Teologia e de Direito Canônico feitos na Rota Romana, em Roma, na Pontifícia Universidade Católica Argentina, em Buenos Aires, e em alguns Institutos e Universidades do Brasil.

Foi ordenado diácono em 10 de julho de 2002, na catedral de Sobral e presbítero em 30 de novembro de 2002, na igreja matriz de Bela Cruz (CE).

Até sua nomeação como bispo, estava exercendo as seguintes funções: vigário Judicial Adjunto do Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação do Ceará, em Fortaleza; vigário Episcopal da Região Sede; Pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e vigário Geral da diocese de Sobral.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?