25/05/2024 +55 (83) 988111301

PolĂ­tica

frente portal

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06), deverá determinar os caminhos da sigla nas eleições deste ano na capital, em João Pessoa.

Por Jr Blitz 06/05/2024 às 00:38:32

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06), deverá determinar os caminhos da sigla nas eleições deste ano na capital, em João Pessoa.

O encontro, que será realizado de forma virtual, está programado para o dia seis, uma segunda-feira.

Marcus Túlio, presidente municipal do partido em João Pessoa, confirmou à reportagem que a cidade estará em destaque na pauta do encontro. "A Presidenta Gleisi Hoffmann convocou a reunião da executiva nacional para o dia 06 de maio. João Pessoa está na pauta", esclareceu.

Na agenda, estão os rumos do PT em João Pessoa, no Recife, no Rio de Janeiro e em Curitiba.

"A expectativa é que desta reunião surja uma solução para o caso de João Pessoa", acrescentou.

O início da reunião está programado para as 10 horas da manhã e deve se estender ao longo de todo o dia, devido à discussão sobre vários municípios em questão, conforme detalhado por Marcus Túlio ao ClickPB.

Atualmente, dois nomes destacam-se como potenciais candidatos à prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores: a deputada Cida Ramos e o deputado Luciano Cartaxo.

Cartaxo retirou-se das prévias do partido na capital em meio a trocas de farpas entre os membros do PT. Alguns filiados apoiam sua candidatura, enquanto outros preferem a de Cida Ramos. Além disso, há aqueles que optam pelo apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP).

Quanto à composição da Executiva Nacional do PT, não há paraibanos entre os membros. No total, são 28 filiados, incluindo nomes como Gleisi Hoffmann (presidenta nacional do partido), Beto Faro (líder do PT no Senado), Odair Cunha (líder do PT na Câmara) e Humberto Costa (senador por Pernambuco).

Fonte: Virgula Paraiba

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?