17/05/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

'Celular do bandido', dinheiro trocado e sonho de ver a rainha do pop: paulistas vão de bate e volta para show da Madonna no Rio

.

Por Jr Blitz 03/05/2024 às 06:10:41
Três amigos vão embarcar para o Rio de Janeiro na manhã de sábado (4), mesmo dia do show e voltam para São Paulo no domingo (5) de manhã. Jovens não conseguiram fechar hospedagem. Dicas de segurança para curtir o show da Madonna

No início de março, quando começaram os rumores de que Madonna, a rainha do pop, faria um show de graça no Rio de Janeiro, muitos fãs se adiantaram e mesmo sem confirmação oficial fecharam hospedagens e compraram passagens para a cidade maravilhosa.

Com a confirmação oficial, os hotéis foram ficando lotados e o preço das diárias disparou. Contudo, depois de um mês tentando aceitar a ausência no show de encerramento da Celebration Tour, um grupo de amigos de São Paulo decidiu comprar passagens e fazer um bate e volta para o Rio, sem hospedagem.

Madonna no Rio: setlist, horário, transmissão do show e tudo que você precisa saber

"Só temos um sonho, uma passagem de ônibus e muito amor pela rainha do Pop", afirmou o professor Leandro Ferreira Rodrigues, de 32 anos.

Mesmo sem lugar para dormir, Leandro, o irmão, Felipe Santos, e mais um amigo, Felipe Gomes do Nascimento, de 29 anos, se juntaram para fazer o bate e volta.

Show de Madonna tem palco quase finalizado e testes de luz

Qual é o plano?

O grupo embarca na Rodoviária do Tietê, na manhã deste sábado (4). A previsão de chegada é por volta de 17h da tarde do mesmo dia. Eles procuram um lugar para comer e vão direto para a praia de Copacabana.

À noite, o trio assiste o show e dão início a segunda etapa do plano, que é partir para um after [uma festa], no Centro do Rio. Eles planejam ficar na festa até 4h.

Depois da festa, a ideia é procurar um lugar para tomar um banho e voltar para a rodoviária do Rio. De lá, o ônibus de volta para São Paulo saí por volta de 7h.

O que vão levar?

Leandro vai levar uma mochila com uma camisa extra para ver o show, um desodorante, documento e o bilhete único de São Paulo. Os três estarão apenas com um celular, que chamam de 'celular do bandido' apenas com um aplicativo de transporte instalado.

O plano é usar o celular apenas para emergências.

"O celular vai ficar desligado. Eu coloquei crédito, mas é somente para emergência, que no caso é gravar um trecho de uma música que gosto muito, como 'La Isla Bonita' ou 'Holiday' . A gente vai na cara e na coragem", explicou Leandro.

"Sou muito fã. Quando era apenas um rumor, eu já estava de olho em hospedagem e passagem, mas sempre estava meio caro para o meu orçamento apertado. Na época, eu até tentei acreditar que era apenas um boato e seguir minha vida", afirmou.

Leandro disse que quando o show foi confirmado, ele se desesperou, mas não achou nenhum lugar para ficar e começou a aceitar a ideia que "o jeito era ver pela TV".

Tudo mudou quando o irmão de Leandro achou uma promoção de passagem de ida e volta na semana passada. "Topei na hora, não podia correr o risco de ficar arrependido e não ver o show pessoalmente. Chamamos um outro amigo e compramos na hora", comentou.

O professor Leandro vai ficar responsável pelo único celular do grupo.

Arquivo pessoal

"Não vou nem levar celular, apenas dinheiro trocado. Só Leandro vai levar o 'celular do ladrão'. O plano é chegar cedo, ver o show e depois um after para esperar até a hora do embarque para São Paulo. Vou com uma doleira e a roupa do corpo, é um rolê comum", afirmou Felipe Gomes.

O grupo pretende sair de São Paulo no sábado (4) cedo, com previsão de chegada entre 17h e 18h. O ônibus de volta para a capital paulista, está previsto para sair do Rio por volta de 7h do domingo (5).

"Eu não cogitaria ir em um show dela se fosse pago. Mas já que tem essa oportunidade de ver uma artista que já está há tantos anos, que criou tanta coisa no pop, é um chamado para todas as gerações", completa.

Felipe lembrou que cresceu reconhecendo a importância de Madonna. "Não estava pensando em ir, até que a data começou a se aproximar e comecei a pensar que é um momento histórico, de verdade. Então vai valer muito a pena, me arrependeria para sempre se não fosse. Se passar perrengue, vai ser história para contar".

Felipe Gomes, também professor de geografia.

Arquivo pessoal

Professores topam tudo por Madonna

Felipe Gomes, estudou Geografia com Felipe Santos, de 26 anos, na Universidade de São Paulo (USP). O jovem Felipe, também é fã de Madonna e foi no embalo de fazer o bate e volta com os amigos.

"A minha paixão por Madonna vem da infância. A nossa geração pegou mais a era 'Confessions on a Dance Floor' [álbum de 2005] e 'Hard Candy' [2008]. Eu via aquele mulherão, loira, empoderada, fazendo coisas extremamente malucas e com músicas ótimas. Ela chamou minha atenção naquele momento, mas fui me tornar fã adulto, depois dos 18 [anos] quando comecei a entender a importância dela culturalmente e historicamente", explicou Felipe.

Felipe Santos, fã de Madonna e professor de Geografia.

Arquivo pessoal

Felipe Santos comprou as passagens nesta terça-feira (30). "Conversei com os meninos que já iam de bate e volta, calculamos todos os horários para ver qual horário sair certinho e tal e decidi que não poderia perder essa oportunidade".

Assim como os outros, Felipe também pretende levar o mínimo de coisas possíveis para deixar a viagem mais confortável.

"Esse show vem como algo que nunca mais vai se repetir, último show da turnê, gratuito, o final de um ciclo. Tem tudo para ser o maior da carreira. Vou levar doleira, protetor solar e o sonho de ver ela ao vivo", completa.

Madonna: 40 anos no topo do pop

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.