29/03/2024 +55 (83) 988111301

Geral

INFINITY

Em Marília, parquímetros entram em operação em 15 de agosto

Por Jr Blitz 28/07/2021 às 12:01:32
Estacionamento rotativo contará com tecnologia para receber pagamentos via cartão de débito e crédito, além de moedas. Primeiro aparelho de parquímetro, do estacionamento rotativo em Marília, já foi instalado

Prefeitura de Marília/Divulgação

O primeiro aparelho de parquímetro, do estacionamento rotativo em Marília, já foi instalado na esquina da rua São Luiz com a avenida Rio Branco, no centro da cidade, ao lado da sede da empresa responsável pelo serviço. No total, serão instalados 30 equipamentos - alimentados por energia solar - com tecnologia para receber pagamentos via cartão de débito e crédito, além de moedas.

O início da operação dos parquímetros da nova zona azul em Marília está previsto para dia 15 de agosto. A partir daí, haverá um prazo de 30 dias sem aplicação de multa aos usuários, que receberão todas as orientações sobre o funcionamento do novo sistema. Do total de vagas, serão reservadas 5% para idosos e 2% para deficientes.

A Rizzo Parking, responsável pelo novo sistema, informou que na fase inicial vai manter um número de agentes acima do indicado em contrato para atender todas as demandas. No entanto, a empresa incentiva os usuários a baixarem o aplicativo que permite transações mais rápidas de compra e até débito automático, garantindo maior comodidade aos usuários.

Os parquímetros devem entram em operação no dia 15 de agosto em Marília

Prefeitura de Marília/Divulgação

O aplicativo

O aplicativo estará disponível para download pelo link. O usuário precisa identificar a cidade, preencher os dados de cadastro e, a partir daí, fazer as operações quando usar uma das vagas. O sistema oferece a opção de compra de créditos em que o monitor faz leitura automática do estacionamento e desconto dos serviços.

Nova Zona Azul

O serviço vai abranger as mais de 3 mil vagas de estacionamento na área central e também na região da Avenida das Esmeraldas e da igreja São Bento. Os valores cobrados serão de R$ 2,00 (período de uma hora) e R$ 4,00 (duas horas), com tolerância de quinze minutos para o usuário utilizar a vaga sem a necessidade de pagamento.

Motos, idosos e usuários com necessidades especiais não pagam, mas devem respeitar o limite máximo de duas horas de uso da vaga.

A nova zona azul de Marília vai funcionar para carros e será das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados.

Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.