28/03/2024 +55 (83) 988111301

Entretenimento

INFINITY

Orlando Drummond, "Seu Peru" da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 101 anos

O ator e dublador Orlando Drummond, conhecido pelo seu papel como “Seu Peru” no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu nesta terça-feira, 27,...

Por Jr Blitz 28/07/2021 às 07:47:56

O ator e dublador Orlando Drummond, conhecido pelo seu papel como “Seu Peru” no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, morreu nesta terça-feira, 27, aos 101 anos. Ele sofreu uma falência múltipla dos órgãos em casa, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em maio, Drummond chegou a passar semanas internado em um hospital particular da capital fluminense tratando uma grave infecção urinária. Na última publicação feita na conta do ator, em nome dos netos dele, a família agradeceu o apoio do público. “Vamos continuar com nossas orações para que nosso guerreiro saia dessa”, diz trecho da publicação. O filho de Chico Anysio, ator Bruno Mazzeo, publicou uma foto com o artista em uma gravação da “Escolinha” no dia em que ele recebeu uma homenagem pelo seu aniversário de 100 anos. “Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruno Mazzeo (@eumazzeo)

A morte do ator foi lamentada por muitos nas redes sociais. Até mesmo o Fluminense, time de coração de Drummond, publicou uma nota de pesar pelo tricolor. “O clube deseja força aos amigos, fãs e familiares neste momento. Fica também o nosso obrigado por tantas risadas e momentos de alegria compartilhados por ele”, diz trecho da publicação. O Corinthians também fez publicação sobre o ator nas redes e lembrou dos trabalhos de dublagem dele, que já deu voz a Scooby Doo, Popeye, Gargamel e Alf. “Crescemos e sorrimos com sua voz e sua graça”, afirma o post. O ator Fernando Caruso, a deputada Isa Penna e o deputado Alexandre Molon também foram algumas das personalidades a usar as redes sociais para prestar solidariedade à família do ator.

Fonte: JP

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.