20/04/2024 +55 (83) 988111301

Geral

frente portal

G1 Goiás faz 10 anos: memes que causaram boas gargalhadas

Por Jr Blitz 28/07/2021 às 05:55:57
Vídeos e fotos engraçadas geram boas gargalhadas, que, consequentemente, entram para a história e a memória das pessoas. Goianos não ficam de fora desse seleto acervo de memes. Memes que marcaram história em Goiás

Montagem/G1

Vídeos e fotos engraçadas geram boas gargalhadas, que, consequentemente, entram para a história e a memória das pessoas. Goianos não ficam de fora desse seleto acervo de memes, que vão desde os "Vingadores do Cerrado" ao fantástico vídeo viralizado no país como "Senhora, senhora".

O G1 Goiás publica nesta semana uma série de reportagens para lembrar um pouco da trajetória do site ao longo dos seus 10 anos.

Veja dez casos que viraram memes:

Caminhão fica preso dentro de lote após descarregar tijolos

Motorista viraliza após descarregar 5,5 mil tijolos com ajudante e deixar caminhão 'preso'

O vídeo do motorista Diovany Manoel Cândido, 34 anos, e seu ajudante, Ramon Vieira da Silva, de 25, viralizou nas redes sociais porque eles descarregaram 5,5 mil tijolos em um lote e só perceberam, depois do serviço, que o caminhão em que estavam tinha ficado "preso" dentro do terreno pela forma como empilharam a carga (veja acima).

O caso aconteceu em Anápolis em outubro de 2020. Eles contam que viraram memes, mas curtiram a fama depois do episódio.

Idosa canta e dança em carro

Aposentada é flagrada cantando e dançando forró dentro de carro, e vídeo viraliza

A assistente social aposentada Maria das Graças Guimarães, à época com 69 anos, foi filmada dançando e cantando um forró bem animado enquanto dirigia pela Avenida Castelo Branco, em Goiânia. Depois do vídeo, ela viralizou nas redes sociais. Este caso aconteceu em agosto de 2017.

Apaixonada pela vida e por um bom forró, a aposentada, conhecida pelo apelido de Mariinha, conta que, desde que se aposentou, faz de tudo para viver da forma mais alegre possível, sempre com um fundo musical animado.

Moradora 'engolida' por portão

Vídeo viralizado mostra quando portão de casa fecha com mulher que passava na calçada

Uma moradora de Goiânia foi "engolida” por um portão eletrônico e empurrada para dentro da casa de um desconhecido (veja acima). O vídeo, divulgado em outubro de 2019, bombou nas redes sociais.

As imagens mostram um homem saindo de moto da garagem. Sem olhar para trás, ele aciona o portão eletrônico, que começa a abaixar. Na sequência, a mulher, que andava pela calçada, é empurrada e acertada na cabeça pelo portão e vai parar dentro da residência.

O circuito interno de segurança registrou ainda a mulher falando em direção à câmera na esperança de que alguém pudesse vê-la. Após 1 hora presa dentro da residência, a polícia chegou ao local e contatou o dono para abrir o portão para ela ir embora. A pedestre não se feriu.

Idoso tem foto usada sem autorização em meme

Justiça condena dono de perfil de humor a indenizar idoso em R$ 100 mil por uso indevido de foto Sento a Vara que virou meme em Goiás

TJ-GO/Divulgação

Uma foto antiga de João Nunes Franco foi parar na internet e viralizou ao ser usada em memes pela página humorística "Sento a Vara". Na época, em 2017, o idoso disse que ficou revoltado quando descobriu a exposição aliada a frases consideradas por ele "depreciativas e preconceituosas".

O caso foi parar na Justiça. Um juiz concedeu indenização de R$ 100 mil ao idoso e ordenou que a página na internet parasse de usar a foto dele em memes. O dono da página recorreu e a indenização foi suspensa, em abril de 2021. O caso segue no Judiciário.

João contou que tirou a foto quando tinha 50 anos, em 1977, durante uma festa na fazenda em Campo Alegre de Goiás. Naquele tempo, segundo ele, era comum as pessoas tirarem foto sozinhas em festas "na roça", no interior goiano.

Senhora, senhora?

Mulher corre de repórter ao ser questionada sobre bater ponto e não trabalhar na Alego

Em 2015, o vídeo de uma antiga servidora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que correu ao ser questionada pela reportagem da TV Anhanguera sobre o motivo de bater o ponto diariamente e sair sem trabalhar repercutiu na web. A resposta dada pela funcionária à equipe - “Não, eu nunca fiz isso” - passou a ser usada para diversos temas.

Na reportagem, após negar a atitude, a repórter Renata Costa diz: "A senhora fez, nós temos gravado". Então, a servidora sai correndo e é seguida pela jornalista, que tenta chamá-la: "Senhora? Senhora?". No entanto, a repórter fica sem resposta.

Kilica e suas dublagens

Cadela viraliza nas redes sociais após vídeos com dublagens

A cadela Kilica - ou Kiliquinha, para os íntimos - ficou famosa na internet após a dona começar a postar vídeos fazendo dublagens com a cachorra (vídeo acima). Com a repercussão, o animal ganhou um perfil em uma rede social e, em quatro dias, ganhou 66 mil seguidores. Isso foi em outubro de 2020. Atualmente, já são mais de 600 mil.

A escritora e blogueira Karine Carrijo, de 25 anos, que mora em Goiânia, é quem está por traz da voz engraçada na qual a “filha” canina conta sobre suas idas ao pet shop, visitas à praia e sonecas.

"Vingadores" do Cerrado

"Vingadores do Cerrado" viralizam na web

Tem mais goiano causando na internet. Um grupo de amigos decidiu homenagear um grupo de super-heróis que faz sucesso no mundo: Os Vingadores. Eles fizeram um vídeo querendo salvar o pequi, um dos frutos mais degustados no estado.

O vídeo foi gravado em outubro de 2019, durante uma viagem que fizeram para conhecer as belezas naturais de Barra do Garças, no Mato Grosso. As imagens tiveram mais de 1 milhão de acessos.

Gingado de coletor de lixo

Coletor de lixo impressiona ao dançar durante o trabalho e faz sucesso na internet; vídeo

O coleto de lixo Luiz Fernando Sabino de Sousa chamou a atenção nas redes sociais ao aparecer dançando enquanto trabalhava em Porangatu (veja acima). Esse vídeo também bombou nas redes sociais, em janeiro de 2021.

Na gravação, Luiz mostra ritmo e faz uma pirueta no ar, que impressiona. Segundo ele, a habilidade vem da capoeira, que pratica com frequência com os amigos.

Eleito #sóquenão

Em Porangatu, 45 votos separou o prefeito eleito para o segundo colocado

Porangatu, no norte do estado, vivenciou uma situação inusitada em novembro de 2020. O então candidato a prefeito Marcio Luis, do MDB, saiu em carreata por ruas da cidade para comemorar, antecipadamente, a vitória. No entanto, durante a apuração das últimas urnas, o jogo virou, e a candidata Vanuza Valadares (Podemos), que estava em segundo lugar, venceu a eleição com a diferença de 45 votos.

Depois do resultado oficial com 100% das urnas apuradas, Marcio Luis publicou vídeos em rede social ironizando a situação e reconhecendo a prefeita eleita. "Os resultados apontavam no sentido da nossa vitória. Peço desculpa a todos. Nós fizemos uma linda carreata", disse o Marcio Luis, em meio a risos.

Mudança no tempo = chuva de memes

Calor em Goiânia repercute nas redes sociais e gera vários memes, Goiás

Reprodução/TV Anhanguera

As bruscas mudanças na temperatura em Goiás geraram centenas de memes na internet e nas redes sociais em 2016. Personagens de desenhos e séries foram usados para fazer as paródias, publicadas diariamente em várias páginas, conforme as previsões iam saindo.

Os anos passam, e os memes evoluem e continuam se espalhando na web. Páginas de humor usaram personagens como o Pica-Pau e fizeram paródias do seriado Game of Thrones para expressar a expectativa com a queda das temperaturas e possibilidade de chuva.

Meme sobre o frio em Goiânia, Goiás

Reprodução/Twitter

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: histórias de superação e inspiradoras em Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.