29/03/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

INFINITY

Quarta-feira, 28 de julho

Por Jr Blitz 28/07/2021 às 01:24:50
Veja o que você precisa saber para começar o dia bem-informado Bom dia. Luiz Carlos Heinze substitui Ciro Nogueira como membro titular da CPI. Agenda do Brasil nos Jogos Olímpicos tem futebol, rúgbi, e mais. Tóquio registra número recorde de infectados por pandemia, e EUA voltam a recomendar máscaras mesmo para vacinados. Morrem Orlando Drummond, José Arthur Giannotti e Joey Jordison. Vai nevar em São Paulo? Especialistas respondem.

Mudanças no governo – e na CPI

Ciro Nogueira será o novo ministro da Casa Civil. A ida do senador para a pasta é uma estratégia do presidente Jair Bolsonaro de se fortalecer politicamente no Congresso e na CPI da Covid. Membro titular da CPI, o parlamentar será substituído pelo bolsonarista Luis Carlos Heinze, que era suplente. Flavio Bolsonaro assume a vaga de suplente até então ocupada por Heinze.

Já o lugar de Ciro no Senado fica com a mãe dele, Eliane Nogueira. Aos jornalistas, o parlamentar disse que sua posse deve acontecer "o mais rápido possível."

Casa Civil: entenda o que é e o que faz o ministério

Luis Miranda depõe à PF em inquérito sobre suposta prevaricação de Bolsonaro

Brasil em Tóquio

A quarta olímpica começou com o Brasil na água com disputa de vela. Às 5h, no gramado, a seleção brasileira masculina de futebol enfrenta a Arábia Saudita, que já está eliminada depois de duas derrotas – para a Costa do Marfim e Alemanha. O Brasil precisa de um empate para avançar às quartas.

Veja agenda completa

Também acontece a terceira rodada do vôlei masculino contra os russos a partir das 9h45. E ainda tem ciclismo, natação, judô, remo e handebol. A final da ginástica artística individual masculina está prevista para 7h15.

Durante a noite, a seleção brasileira de rúgbi estreia em Tóquio contra o Canadá, às 21h30. O G1 conversou com as atletas Leila e Bianca Silva, que começaram no esporte com o projeto social Rugby para Todos, em Paraisópolis. As atletas refletiram sobre suas trajetórias desde o campo de futebol na Palmeirinha, dentro da 2ª maior favela da capital, até a chegada a Tóquio.

Simone Biles: como a pressão pode derrubar uma supercampeã

Ítalo Ferreira começou a surfar em tampa de isopor do pai; conheça história

E O Assunto analisa se o Brasil é mesmo uma potência no surfe e no skate, após as medalhas de Italo Ferreira, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler e da boa participação de Gabriel Medina. OUÇA o podcast.

.

E as paqueras olímpicas?

TikTóquio: Os melhores atletas olímpicos da rede social

As arquibancadas dos Jogos podem estar vazias, mas os fãs nunca estiveram tão por dentro dos bastidores. Com perfis bombados no TikTok, atletas mostram azaração pela janela, enquete de pegação e detalhes sobre cama, mesa e banho. Veja no vídeo acima

Pandemia

A sede dos Jogos Olímpicos registrou ontem o maior número de casos de Covid em um só dia desde o início da pandemia: 2.848. Em Tóquio, mais de 150 pessoas ligadas ao evento contraíram Covid desde o início do monitoramento, em 1º de julho. Há 19 atletas ou treinadores entre os infectados, inclusive a dupla da República Tcheca no vôlei de praia masculino, que acabou perdendo um dos jogos por WO.

Nos EUA, o governo voltou a recomendar máscara em locais fechados mesmo para vacinados. A preocupação é com a variante delta, que é mais contagiosa e tem infectado inclusive quem já recebeu duas doses de vacina. Entre os novos casos, 83% foram infectados pela nova cepa.

Enquanto isso, no Brasil, o número de mortes se aproxima de 552 mil desde o início da pandemia. A média móvel dos últimos 7 dias é a menor desde 22 de fevereiro e apresenta tendência de estabilidade.

Vacinação

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid-19 depois que toda a população de 18 anos ou mais receber ao menos uma dose de imunizante, infomrou o Ministério da Saúde. A prioridade será dada para adolescentes com comorbidades. Não foi informado qual imunizante os adolescentes receberão.

Mais de 18% da população tomou as doses necessárias de vacina

Adeus, Seu Peru ????

Orlando Drummond morre aos 101 anos; Relembre carreira

Morreu ontem no Rio de Janeiro o ator e humorista Orlando Drummond, aos 101 anos. Ele eternizou o personagem Seu Peru, na "Escolinha do Professor Raimundo", e dublou personagens inesquecíveis como Scooby Doo, Popeye, e Vingador, da Caverna do Dragão. Veja personagens dublados.

O artista morreu em casa, em Vila Isabel, de falência múltipla dos órgãos.

Marcos Caruso relembra cena com Orlando Drummond

José Arthur Giannotti

Morreu também José Arthur Giannotti, aos 91 anos, em São Paulo. Giannotti era um dos maiores nomes da filosofia brasileira e professor emérito da FFLCH-SP.

E Joey Jordison

Joey Jordison, um dos fundadores da banda de metal Slipknot e ex-baterista do grupo, morreu aos 46 anos. Ele também foi o guitarrista da Murderdolls e atualmente integrava a Sinsaenum na bateria. A família diz que o músico morreu pacificamente enquanto dormia, mas não divulgou a causa.

Joey Jordison na época do Slipknot

Divulgação

Joice Hasselman

Joice Hasselman: câmeras não indicam entrada de suspeito na casa da deputada

A perícia concluiu que não houve entrada de pessoas estranhas no apartamento de Joice Hasselmann. A deputada diz que acordou na madrugada de 18 de julho com diversos hematomas, sem se lembrar do que aconteceu. O marido estaria no quarto ao lado, mas não ouviu nenhum barulho. Em entrevista, os dois negaram qualquer suspeita de que se tratava de um caso de violência doméstica.

Neve em São Paulo?

A frente fria histórica que deve atingir São Paulo hoje pode trazer temperaturas negativas, especialmente para os bairros mais distantes do Centro. Mas o paulistano não deve ver neve na capital. Relatos de uma forte geada ocorrida em junho de 1918 criaram a crença de que já teria nevado na Avenida Paulista. Mas meteorologistas garantem que não há nenhum registro de neve em São Paulo desde 1910, quando começaram as medições na cidade. Veja o que esperar das quedas de temperatura.

Prouni

Termina hoje o prazo para selecionados da 1ª chamada do Prouni comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição. O programa oferece bolsas de estudo para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares. Mas fica o alerta: a perda do prazo ou a não comprovação das informações implica, automaticamente, na reprovação do candidato.

Fies abre inscrições para segundo semestre de 2021

???? Mega-Sena

A Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões para quem acertar as seis dezenas hoje. O sorteio ocorre às 20h e tem aposta mínima de R$ 4,50, que pode ser realizada pela internet. Saiba como apostar.

Viu isso?

Enterrada no jardim: família alugou casa e achou restos mortais de proprietária desaparecida

RaulZito: influenciador digital é preso por suspeita de estupro de vulnerável

'Favor não roubar': casal é executado com mais de 35 tiros e pistoleiros deixam recado

China: tempestade de areia 'engole' cidade à beira do deserto de Gobi

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.