Segundo a polícia, os dois sobrinhos da vítima planejaram o crime junto com outro conhecido, eles roubaram R$ 2 mil da vítima. Delegacia de Coari, no Amazonas
Erlon Rodrigues/PC-AM
Um jovem identificado como Jardean Amorim dos Santos, de 19 anos, e Cleociney Monteiro Coelho, 32, conhecido como "Tuti", foram presos, e um adolescente, de 17 anos, apreendido neste sábado (20) pelo latrocínio Vicente Paiva dos Santos, que tinha 28 anos. O caso aconteceu em Coari, no interior do Amazonas.
Conforme o delegado José Barradas, o crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, na comunidade Divino Espírito Santo, Zona Rural do município.
"Jardean matou a vítima com uma pancada na cabeça dentro da própria residência dele, com apoio do adolescente. Vicente ainda teve seu pescoço degolado por uma arma branca, e a dupla ainda roubou R$ 2 mil em espécie e duas bermudas do homem", disse.
Segundo o delegado, Jardean e o adolescente são sobrinhos da vítima e Cleociney era apenas um conhecido. Juntos, eles planejaram e executaram a vítima com a finalidade de roubar a quantia em dinheiro.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
"Eles foram à residência da vítima com a intenção de cometer o latrocínio. Os sobrinhos de Vicente sabiam que ele estaria sozinho em casa e que havia a quantia em dinheiro no imóvel, e 'Tuti' os ajudou neste planejamento", explicou.
De acordo com o delegado, as informações e provas periciais identificaram indícios suficientes de materialidade e autoria por parte dos investigados, então foi representada e decretada pela Justiça as prisões preventivas, bem como o mandado de busca e apreensão em nome do adolescente.
Jardean, Cleociney e o adolescente foram presos e apreendidos, respectivamente, em suas residências, no município de Coari.
Jardean Amorim dos Santos e Cleociney Monteiro Coelho responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição do Juizado Infracional.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: G1