03/05/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Sarau Solidário é realizado no Centro Cultural Matarazzo, neste sábado, em Presidente Prudente

.

Por Jr Blitz 20/04/2024 às 13:24:50
Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente (SP), recebe Sarau Solidário, neste sábado (20)

Leonardo Jacomini/TV Fronteira

A Associação Prudentina de Escritores (APE) realiza, às 19h30 deste sábado (20), a 165ª edição do Sarau Solidário, no espaço Armazem do Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP).

O tema abordado nesta edição será o livro "Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, até onde pode ir uma ditadura".

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

Conforme o organizador Felipe Farah o objetivo do evento é "promover cultura e demonstrar que em Presidente Prudente e região há muitos talentos, seja na poesia, crônicas, contos, música e outras vertentes da arte".

Ainda de acordo com Farah, a cada mês, um integrante da comissão organizadora fica responsável pelo tema.

"Eu pensei que poderíamos falar sobre os povos indígenas, devido ao Dia Nacional dos Povos Indígenas e ao Descobrimento do Brasil, mas pensei em algo mais. Na minha mente, veio a obra Admirável Mundo Novo do escritor inglês Aldous Huxley justamente para fazer uma ponte entre um mundo totalmente futurístico e os povos indígenas, no que tange à exploração eurocentrista. A verdade é que do século XV para frente sempre houve uma justificativa antropológica de dominação por parte dos 'civilizados' sobre os "selvagens, de modo que os 'civilizados' deveriam explorar os 'selvagens' justamente por estes serem 'selvagens'", explicou ao g1 Felipe.

Serviço

O Centro Cultural Matarazzo está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 749, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.