29/03/2024 +55 (83) 988111301

Cidades

frente portal

João Pessoa inicia nesta quarta (28) vacinação contra a Covid-19 de quem tem a partir de 31 anos

Por Jr Blitz 27/07/2021 às 20:53:53
Retomada da primeira dose acontece depois da chegada de novas doses ao estado. João Pessoa segue vacinação contra a Covid-19

Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

O município de João Pessoa inicia nesta quarta-feira (28) a campanha de imunização contra a Covid-19 de quem tem a partir de 31 anos de idade retomando assim a aplicação da primeira dose do imunizante. Haverá também aplicação de segunda dose de quem já pode tomar o reforço dos imunizantes da AstraZeneca (para quem tomou a primeira dose há 90 dias) e CoronaVac (para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias).

A vacinação com primeira dose acontecerá em ginásios das 10 às 16h; e no sistema drive thru das 10h às 19h. Já a aplicação das segundas doses acontecerão entre 8h e 12h (confira a relação dos locais ao fim da matéria).

O agendamento para a vacinação está disponível a partir das 19h30 desta quarta-feira (28) no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site da Prefeitura destinado a esse fim.

Documentação

O cidadão que for tomar a primeira dose precisa levar cartão do SUS, documento oficial com foto e comprovante de residência em João Pessoa. Para a segunda dose basta levar o cartão de vacinação e documento oficial com foto. Quem tiver algum problema para realizar o agendamento, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional "promocodes". O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o "vacinapb" e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens, que devem chegar até R$ 25 cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta quarta-feira (28)

Primeira dose

Ginásios de unidades escolares - 10 às 16h

Papa Paulo

Lynaldo Cavalcante

Darcy Ribeiro

Francisco da Nóbrega

Tenente Lucena

Dom Helder

IFPB

Ivan Cantisani

Seráfico da Nóbrega

Leonel Brizola

Drive thru - 10h às 19h

Mangabeira Shopping

UFPB

Unipê

Santuário Mãe Rainha

Segunda dose 8h às 12h

CoronaVac

Lyceu Paraibano (Centro)

AstraZeneca

Escola Municipal Olivio Ribeiro Campos (Bancários)

Fiep (Trincheiras)

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1 - Paraíba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.