28/05/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Agressões contra estrangeiros por adolescentes na Irlanda estão ficando comuns, diz brasileiro que reagiu a ataque a facadas em 2023

.

Por Jr Blitz 19/04/2024 às 05:36:06
Em 2023, Caio Benício reagiu ao ataque a facadas perto de uma escola de Dublin, derrubando o agressor usando o capacete. Ao g1, ele disse que as agressões aos brasileiros na cidade de Limerick tiveram muita repercussão em toda a Irlanda. Caio Beníncio, brasileiro que reagiu ao ataque a facadas que feriu 5 pessoas em 2023, em entrevista ao g1 na época

Reprodução

O entregador carioca que mora na Irlanda e reagiu a um ataque a facadas que feriu cinco pessoas – sendo três crianças – em 2023, Caio Benício, disse que agressões a estrangeiros no país por adolescentes estão ficando comuns. Três brasileiros foram agredidos entre a sexta-feira (12) e o sábado (13) e dois ataques foram gravados e publicados no TikTok pelos agressores.

"Esses ataques são feitos, geralmente, por adolescentes. E, por serem menores de idade, a polícia trata muitas vezes como um ato de rebeldia e como algo normal para a idade, infelizmente", disse ao g1.

Em 2023, Caio Benício reagiu ao ataque a facadas perto de uma escola de Dublin, derrubando o agressor com o capacete. Ele mora na capital do país, mas disse que as agressões aos brasileiros na cidade de Limerick tiveram muita repercussão em toda a Irlanda.

"Esses jovens não têm nenhum conhecimento sobre a história da Irlanda. Não faz o menor sentido ser contra os imigrantes, já que a Irlanda tem uma rica história de imigração para vários outros países. Vale lembrar que existem mais irlandeses vivendo nos Estados Unidos do que na própria Irlanda. E as coisas só vão mudar quando tivermos um representante na política para ser a nossa voz."

A polícia de Limerick – cidade que fica a 200 km de Dublin, a capital irlandesa – ainda trabalha para identificar os suspeitos, informou ao g1.

Entenda o caso

Frederico de Lima Costa, de 34 anos, e Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos

Arquivo pessoal

Dois brasileiros, Frederico de Lima Costa e Mateus Gonzalez Serafim, foram agredidos, em locais diferentes, em Limerick, na Irlanda, na sexta-feira (12), e descobriram que os ataques foram gravados e postados no TikTok. Eles foram agredidos quando voltavam do trabalho para casa. No sábado (13), outro brasileiro, Roberto Gomes dos Santos Júnior, foi agredido.

Os ataques aos dois brasileiros que foram publicados no TikTok ocorreram mais ou menos no mesmo horário e em locais próximos, cerca de 100 metros um do outro, e foram cometidos por grupos de três homens, mas ainda não se sabe se são os mesmos. Tanto Costa quanto Serafim levaram socos na cara.

Os dois brasileiros dizem ter ficado perplexos quando descobriram que os agressores filmaram os ataques e os postaram no TikTok – algo que não é comum na Irlanda.

O vídeo, que havia alcançado cerca de 20 mil visualizações até a manhã de quarta-feira (17), foi deletado após o g1 entrar em contato com o TikTok. Ele estava em uma conta que divulga também cenas de infrações de trânsito – inclusive em frente a um veículo da polícia.

Brasileiros agredidos da Irlanda

G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?