Lim Ki-mo é conhecido por gostar de cantar músicas brasileiras. Performance aconteceu no Renascença Clube, um dos principais redutos da cultura negra e do samba no Rio de Janeiro. Embaixador da Coreia do Sul canta "Tá escrito" no Samba do Trabalhador
O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, soltou a voz na última segunda (15) em um dos maiores redutos do samba na cidade do Rio de Janeiro: ele cantou no Samba do Trabalhador, comandado pelo cantor e compositor Moacyr Luz. A apresentação viralizou nas redes sociais.
No repertório cantado pelo diplomata estavam Trem das Onze, de Adoniran Barbosa; e Tá Escrito, de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini.
Lim Ki-mo é conhecido por gostar de cantar músicas brasileiras. Ele já se aventurou em outro samba, Cheia de Manias, sucesso com o grupo Raça Negra, e em clássicos da música sertaneja como Evidências e Pense em Mim.
O Samba do Trabalhador acontece em todas as segundas-feiras no Renacença Clube, no Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O local tem mais de 70 anos de existência e é um dos principais redutos de tradições afrodescendentes e do samba de raiz na capital fluminense.
Embaixador Kim Li-mo soltou a voz no Samba do Trabalhador, no Rio de Janeiro
Reprodução/ Redes sociais
A desenvoltura de Lim Ki-mo chamou a atenção.
"E o Embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, que apareceu do nada no Samba do Trabalhador e mandou duas no microfone como se tivesse nascido numa esquina qualquer de Oswaldo Cruz? O poder do samba é inacreditável", comentou o músico Gabriel Cavalcante.
Os perfis do Samba do Trabalhador nas redes sociais também destacaram a presença do diplomata.
"O embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo , esteve presente hoje em nosso terreiro mostrando que o nosso samba é para o mundo", destacou.