Problema já foi resolvido e durante um período da manhã, alguns prédios residenciais foram evacuados com medo de uma explosão após o vazamento. Retroescavadeira provocou vazamento de gás no Altiplano, que foi contido momentos depois
Yanka Oliveira/TV Cabo Branco
Um vazamento de gás assustou moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (28). Alguns prédios foram evacuados no entorno do vazamento por conta do risco de explosão. Conforme o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi oriundo de um duto da rua Iracema Guedes Lima.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu porque uma obra de drenagem na galeria de águas pluviais estava sendo feita com uma retroescavadeira, no meio da rua. A máquina atingiu um duto de gás, que começou a vazar.
O problema do vazamento foi resolvido ainda na manhã desta quinta-feira (28) e os moradores puderam voltar para a parte interna dos prédios. De acordo com a TV Cabo Branco, trabalhadores da obra de drenagem, após o restauro do duto de gás, retomaram as obras inicialmente previstas.
Em nota emitida pela PBGás, responsável pelo duto, a empresa afirmou que o incidente aconteceu por volta das 9h e foi resolvido às 10h30. A PBGás afirmou que a construtora que fazia o serviço de drenagem "não atentou para a sinalização de que passava uma rede de gás". Além disso, a empresa também comunicou que não houve prejuízo no fornecimento de gás durante o reparo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1