Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Geral

G1 Goiás faz 10 anos: fotos marcantes


Imagens dizem muito acerca de um acontecimento e, em alguns casos, marcam mais que as informações. Muitas imagens ficaram na memória dos goianos durante esses 10 anos de existência do portal. G1 Goiás 10 anos: Veja as fotos marcantes

Montagem/G1

Algumas das reportagens publicadas pelo G1 Goiás, que completa 10 anos no próximo dia 29, foram marcantes por causa de fotos que chamaram a atenção. Entre os casos retratados estão a sequência de imagens que mostraram um cassetete de um policial se quebrar no rosto de um manifestante e um preso que ficou entalado no buraco feito na cela para fugir.

O G1 Goiás publica nesta semana uma série de reportagens para lembrar um pouco da trajetória do site ao longo dos seus 10 anos.

Veja dez fotos marcantes:

Agressão a estudante durante protesto

Sequência de fotos mostra que cassetete de PM quebrou durante agressão a estudante, em Goiás

Arquivo pessoal/Luiz da Luz

Uma sequência de imagens mostra o exato momento em que o estudante Mateus Ferreira da Silva foi agredido por um policial militar durante uma manifestação em 29 de abril de 2017, em Goiânia.

O estudante ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital com traumatismo craniano e se recuperou. A PM e a Universidade Federal de Goiás (UFG), na época, repudiaram o ato de violência.

Mães destrocam bebês trocados em maternidade de Trindade

Pauliana e Aline choram ao fazer a destroca dos bebês, Trindade, Goiás

Vitor Santana/G1

Os bebês José Miguel e Murillo Henrique, que haviam sido trocados após o nascimento no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), em 9 de julho de 2019, foram devolvidos aos seus pais biológicos. O momento foi registrado em fotos que sensibilizaram a sociedade.

A investigação da Polícia Civil mostrou que os meninos foram entregues às mães erradas logo após o primeiro banho. O caso foi resolvido após exames de DNA comprovarem a troca. As famílias moraram juntas por 20 dias para facilitar a adaptação.

Preso entalado ao tentar fugir de cela

Preso cava buraco para fugir e fica preso na parede, em Goiás

Dudu Bala/ Jornal Populacional

Um preso tentou fugir da cela e acabou ficando preso ao buraco que foi feito pelos detentos para a fuga. O caso aconteceu na cadeia de Ceres, no centro do estado, em dezembro de 2012.

Os bombeiros usaram uma pequena marreta para furar a parede e outra ferramenta para cortar as ferragens e retirar o detento. Ele teve escoriações pelo corpo.

Idoso tem sete carteiras de trabalho e nada de FGTS

Geraldo Medeiros mostra as caterias de trabalho de 40 anos de contribuição

Foto: Murillo Velasco/G1

O aposentado Geraldo Medeiros descobriu em uma agência da Caixa, em março de 2017, em Goiânia, que as empresas onde trabalhou como servente de pedreiro, ao longo de quase 40 anos, nunca fizeram depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para ele se aposentar.

Com sete carteiras de trabalho na mão, o idoso disse à época que ficou decepcionado ao consultar o saldo das contas inativas e ver que não tinha nada para receber.

Imagem do acidente no Parque Mutirama

Bombeiros resgatam feridos em acidente com brinquedo do Parque Mutirama, em Goiânia, Goiás

Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um acidente com o brinquedo Twister marcou a história do Parque Mutirama, em julho de 2017, após deixar 13 pessoas feridas em Goiânia. Uma mulher teve uma perna esmagada e precisou de cirurgia.

Um laudo feito pelo Instituto de Criminalística apontou que houve falha no eixo do brinquedo, que se quebrou por falta de manutenção. O parque foi aberto em 1969. Depois do acidente, ele ficou um ano fechado para reparos.

Juiz visita buraco onde homem vive

Antônio mostra buraco onde vive para magistrado, em Nova Roma

Divulgação/TJ-GO

Atuando em dois processos judiciais que envolveram um homem que morava em um buraco, o juiz Everton Pereira Santos decidiu ir conhecer pessoalmente a casa após a irmã dele pedir a interdição na Justiça.

O caso aconteceu em Nova Roma, em novembro de 2015. O magistrado ficou perplexo com a vida que Antônio Francisco Calado levava. Depois, o homem foi diagnosticado com esquizofrenia. "Ele apresentava delírios, dizendo que conversa com os raios e trovões", disse o juiz.

Pedestre agasalha cachorro de rua

Mulher registra cachorro de rua sendo agasalhado durante frio, em Alexânia: "Ato de carinho"

Arquivo pessoal/Ana Maria de Carvalho Leite

A servidora pública Ana Maria de Carvalho Leite registrou o momento em que um jovem agasalhava um cachorro de rua durante o frio em Alexânia, no Entorno do DF.

A foto foi feita em 29 de junho deste ano. Naquele dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 11ºC. A servidora decidiu fotografar o momento por se tratar de "um ato de carinho".

Procissão do Fogaréu na cidade de Goiás

Farricocos percorrem as ruas da cidade de Goiás durante a Procissão do Fogaréu

Vitor Santana/G1

A Procissão do Fogaréu tem mais de 250 anos de tradição na cidade de Goiás. A encenação revive o momento em que soldados romanos saem às ruas em busca de Jesus Cristo para crucificá-lo.

A primeira vez que os farricocos encenaram a crucificação em Goiás foi em 1745. A festa atrai milhares de espectadores, inclusive de países estrangeiros.

Belezas da Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos turísticos de Goiás

Vitor Santana/G1

A Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos turísticos em Goiás para quem busca contato com a natureza e o seu lado esotérico. As cidades mais procuradas são Alto Paraíso e o distrito de São Jorge.

A região é cercada de pedras, cachoeiras e Cerrado. Em alguns pontos, turistas podem chegar a cachoeiras de 120 metros de altura. Para chegar ao topo, é preciso percorrer duas trilhas mato à dentro.

PM beija bumbum de mulher seminua

Soldado da PM fardado é fotografado beijando bumbum de mulher seminua Goiás

Divulgação/PM

Um soldado da Polícia Militar de Goiás que estava fardado foi fotografado beijando o bumbum de uma mulher seminua, em novembro de 2014. O caso gerou muita repercussão à época.

A PM abriu uma sindicância para apurar o local e a data onde foi tirada a foto na época, se o militar estava a trabalho e também na companhia de colega.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: notícias de Goiás

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!