08/01/2025 +55 (83) 988111301

Geral

portal

Silvio Costa Filho fala em mais de R$ 100 milhões de investimentos no novo Aeroporto Castro Pinto

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve na tarde desta sexta-feira (8) em João Pessoa para a inauguração do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto após a série de reformas realizadas no equipamento pela administradora a Aena Brasil.

Por Jr Blitz 08/03/2024 às 23:56:44

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve na tarde desta sexta-feira (8) em João Pessoa para a inauguração do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto após a série de reformas realizadas no equipamento pela administradora a Aena Brasil. O aeroporto passou por um processo de ampliação e modernização que garantiu um incremento de 80% na capacidade operacional do aeródromo. O terminal aéreo também, passará a utilizar equipamentos tecnológicos mais modernos.

Além do ministro Silvio Costa Filho estiveram presentes no evento representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Secretaria de Aviação Civil, do governo do estado da Paraíba, entre outras autoridades, além do trade turístico local.

"Investimento de mais de R$ 300 milhões para que a gente possa ter o aeroporto de João Pessoa estruturado para receber o turismo de negócios e o turismo de lazer", afirmou o ministro. Na ocasião o presidente da ALPB, Adriano Galdino também comemorou este novo momento do equipamento público que atua como portão de entrada para a Paraíba a partir de João Pessoa.

Segundo informações fornecidas pela Aena o aeroporto ganhou melhorias em setores que envolvem pistas de taxiamento, pouso e decolagem, pátios de estacionamento aeronaves e um aumento um aumento na segurança operacional através da requalificação total dos pátios que passaram a ter 11 mil m² adicionais, e pistas, agora com nova iluminação, áreas de escape protegidas nas duas cabeceiras, equipamento indicador de trajetória de aproximação de precisão (PAPI, do inglês precision approach path indicator) e áreas de segurança de fim de pista (RESA, do inglês runway end safety area).

Fonte: Virgulaparaiba

Comunicar erro
Comentários