06/11/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

portal

VÍDEO: Ministério Público denuncia policiais militares que chutaram rosto de homem no Guará

.

Por Jr Blitz 21/02/2024 às 06:26:03

Foto: Reprodução internet

Caso foi em março de 2023. PMDF foi chamada após briga em bar. Policiais militares agridem grupo no Guará.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou à Justiça, nesta terça-feira (20), dois policiais militares por agressões durante uma abordagem na QI 14 do Guará. A agressão ocorreu em março de 2023 e foi gravada (veja vídeo acima).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp

A PMDF não se manifestou até a publicação desta reportagem. O g1 busca contato com a defesa dos militares.

A Polícia Militar havia sido chamada depois de uma briga em um bar. No vídeo, é possível ver inicialmente que os policiais conversavam com um grupo de pessoas em uma praça. Em um determinado momento, o sargento Gilmar Lopes da Silva mandou um homem se calar, segundo a denúncia do Ministério Público.

Ao responder que não estava errado e que não se calaria, o homem foi golpeado pelo militar com uma rasteira e um golpe na cabeça, e caiu no chão. Ao tentar se levantar, levou um chute no rosto e caiu novamente.

Dois policiais cercaram o homem e um deles, identificado como soldado Paulo Roberto Rodrigues Fernandes, começou a golpear as suas costas.

No mesmo momento, as outras pessoas que estavam no grupo foram empurradas pelos policiais e caíram no chão. No vídeo, é possível ver ainda que os militares jogaram spray de pimenta no grupo.

Uma das pessoas empurradas no chão pelo soldado Paulo Roberto Rodrigues Fernandes é o pai do jovem que levou os golpes, segundo a denúncia do MPDFT. Se a denúncia for aceita, os policiais militares vão responder por ofensa à integridade corporal e injúria.

PM dá chute em homem durante abordagem no DF

Reprodução

LEIA TAMBÉM

ÁGUAS CLARAS: Mulher finge ser diretora do PL e aplica golpes com venda de passagens falsas para Portugal

BRB: Tesoureiro de agência é suspeito de desviar R$ 3,5 milhões para apostar em jogos virtuais

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários