Segundo e último dia do 18º Carnaval Mesclado encantou moradores e turistas na Cidade Tabajara. Encontro de maracatus na Cidade Tabajara, em Olinda
Alice Albuquerque/g1
Cores vibrantes expressaram a diversidade cultural do carnaval de Pernambuco no segundo e último dia de apresentações do 18° Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, nesta segunda-feira (12). Ao som de uma gaita, organizado por versos, oração, rima e métrica, o maracatu de baque solto se uniu ao colorido do caboclinho.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
???? Quer receber notícias do carnaval no seu celular? Clique aqui.
A festa colorida atraiu pessoas de diversos lugares de Pernambuco e outros estados. Natural de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte, o folião Cláudio Alexandre, de 52 anos, levou a esposa, Janaina, e o filho, Gabriel, para assistir às apresentações.
Ele contou que, como não conseguiu participar do carnaval na cidade natal — que também tem uma forte tradição de maracatus e caboclinhos —, resolveu ir ao Carnaval Mesclado para se sentir em casa.
"Essa é a minha primeira vez aqui e eu trouxe a minha família. Sempre vamos para Tracunhaém, mas não conseguimos neste ano e decidimos vir para cá curtir um pouquinho", disse.
Encontro de maracatus na Cidade Tabajara, em Olinda
Alice Albuquerque/g1
Já a professora Gabriela Martos, de 62 anos, veio de Brasília, para assistir às apresentações. "Já são quase 10 anos que eu passo carnaval no Recife, e vim para cá, hoje, porque eu gosto de conhecer coisas diferentes e uma amiga me falou daqui. O carnaval daqui é maravilhoso demais", afirmou.
Esta é a segunda vez da diarista Mauriceia da Silva, de 54 anos, no 18° Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca. "Eu gosto muito do carnaval daqui. Gosto muito de ver os caboclinhos. Aqui é muito tranquilo e é bom para brincar", afirmou.
A mistura de ritmos de grupos de caboclinho e maracatu fazem um cortejo da Praça Iluminará em direção à Casa da Rabeca, com a presença da Família Salustiano, da Rabeca Encantada, do Maracatu Leão de Ouro de Condado, dos Caboclinhos Os Coites de Tracunhaém e Cavalo Marinho Boi da Luz de Olinda.
Bonequeiro Alexsandro Barros mostra como movimenta boneco gigante de Olinda
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Fonte: G1