24/02/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

CAOA CHERY

Mocidade, Tom Maior e Império de Casa Verde foram os destaques do 2º dia do Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2024

A noite ainda contou com desfiles da Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro e Acadêmicos do Tucuruvi.

Por Jr Blitz 11/02/2024 às 06:49:09

Foto: Reprodução internet

A noite ainda contou com desfiles da Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro e Acadêmicos do Tucuruvi. Veja vídeos de todos os desfiles. Mocidade Alegre, Tom Maior e Império de Casa Verde foram os destaques do 2º dia do Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2024.

A noite ainda contou com desfiles da Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro e Acadêmicos do Tucuruvi.

???? Quer receber notícias do carnaval no seu celular? Clique aqui para se inscrever nosso canal de WhatsApp

As sete escolas completaram seus desfiles no tempo e não tiveram problemas ao longo do percurso. O clima se manteve como na primeira noite de desfiles: quente e sem chuva.

O anúncio da grande campeã do carnaval 2024 acontece na terça-feira (13). Já o desfile das Campeãs está previsto para o dia 17 de fevereiro.

Desfiles do 2º dia:

Vai-Vai

Tom Maior

Mocidade Alegre

Gaviões da Fiel

Águia de Ouro

Império de Casa Verde

Acadêmicos do Tucuruvi

VÍDEOS CARNAVAL 2024: 2ª noite de desfiles em SP

Vai-Vai

Vai-Vai em 1 minuto

Maior campeã do carnaval paulistano, a Vai-Vai retornou ao Grupo Especial com um enredo sobre o hip hop de São Paulo. Campeã do Acesso em 2023, a escola contou com a presença de Mano Brown e KL Jay, dos Racionais MC's, na esperança de se manter na principal divisão.

No abre-alas, a agremiação mostrou as contradições da cidade, que é cosmopolita e moderna mas que tem uma elite conservadora. O terceiro carro chegou a dar um susto com um começo de incêndio, contido pelos próprios membros. Já a última alegoria buscou ressignificar símbolos da capital, como o lema do brasão e até a estátua de Borba Gato que foi incendiada.

Tom Maior

Tom Maior em 1 minuto

A Tom Maior entrou na disputa por um título inédito do Grupo Especial cantando uma versão indígena do mito grego de Orfeu e Eurídice. Já na comissão de frente, a escola desfilou belas fantasias que se alternavam entre o dia e a noite.

O abre-alas impressionou pelo tamanho e pelas cores, com estátuas robóticas de um grande jacaré e outros animais e membros "remando" em canoas. Depois de outra alegoria com cobras gigantes e um escorpião enorme, o último carro contou um final feliz do encontro do amor do casal — ao tragédia do original.

Mocidade Alegre

Atual campeã do carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre levou o enredo "Brasiléia Desvairada", mostrando a viagem do escritor Mário de Andrade pelos rincões do Brasil. O ator Pascoal da Conceição apareceu com a comissão de frente interpretando o escritor.

A bateria comandada pelo Mestre Sombra trouxe toques do frevo e do maracatu para dar o tom de toda a viagem pelos ritmos do país. Além disso, a ala das baianas chamou a atenção com um figurino inspirado por pedras sabão, homenageando a obra de Aleijadinho.

Gaviões da Fiel

Gaviões da Fiel em 1 minuto

A Gaviões da Fiel, escola da torcida organizada do Corinthians, buscou inspiração no verso "vou te levar para o infinito", de um enredo campeão em 1995, para tentar volta à vitória no Grupo Especial — algo que não acontece desde 2003.

Antes do desfile, um susto. Ana Paula Minerato, uma dos destaques da escola, passou mal e foi levada para ambulância. Ela voltou a tempo para participar da apresentação, um dos mais estrelados do ano, que teve ainda Alessandra Negrini ao lado dos passistas e Sabrina Sato como rainha da bateria.

Na comissão de frente, arlequins e colombinas futuristas dançaram com fantasias espelhadas em uma nave espacial.

Águia de Ouro

Águia de Ouro em 1 minuto

Oitavo lugar no carnaval de 2023, a Águia de Ouro fez uma homenagem ao centenário da rádio nacional. A agremiação destacou a carreira do radialista Eli Corrêa, na avenida e no samba-enredo, incluindo seu bordão "oi, gente". O radialista veio como destaque no último carro.

Ao longo do desfile, a escola falou sobre toda a importância do rádio e seu impacto na sociedade, destacando tanto o lado informativo quanto o cultural, além de relembrar grandes estrelas e programas icônicos do veículo de comunicação.

Império de Casa Verde

Império de Casa Verde em 1 minuto

Terceira colocada em 2023, a Império de Casa Verde levou ao Anhembi uma grande homenagem à cantora Fafá de Belém e à Amazônia. A bateria, com roupas em referência ao boto-cor-de-rosa, puxou um samba marcado por inúmeras paradinhas — e algumas paradonas.

Depois de um abre-alas com a presença de Mariana Belém, filha da cantora, a segunda alegoria toda vermelha lembrou seu grande sucesso. A própria Fafá, grande estrela do desfile, esteve presente no último carro, com maquiagem indígena e longos cabelos brancos.

Acadêmicos do Tucuruvi

Acadêmicos do Tucuruvi em 1 minuto

Última escola a entrar na avenida, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou já com o dia iluminado e falou sobre o Ifá, uma filosofia de origem africana, que também é conhecida pelas previsões do jogo de búzios.

A Bateria do Zaca trouxe à frente alguns ritmistas levando atabaques. O som do instrumento ficava mais evidente nas paradinhas feitas pelos integrantes, representado as batidas de ritmos africanos. Dividida em três cores (preta, branca e vermelha), a ala das baianas foi um dos destaques do desfile.

VÍDEOS CARNAVAL 2024: Desfiles de SP em 1 minuto

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.