Por ser menor de idade, Wenny Isa precisa de um responsável para desfilar, mas Darlin Ferrattry não pôde acompanhá-la; entenda. Lexa, Wenny e Darlin
Cristina Boeckel/g1
Para Darlin Ferrattry, Lexa e Wenny Isa, família sapequinha que desfila unida permanece unida. Todas são rainhas de bateria de escolas de samba do Rio: Darlin, a mãe, no Império Serrano; Lexa, a filha, na Unidos da Tijuca; e Wenny, a caçula, na Unidos de Bangu.
Lexa viajou de Salvador, onde se apresentou, para a Sapucaí especialmente para acompanhar a irmã — e não necessariamente como tiete. Wenny, que tem 14 anos, precisa de um familiar responsável para desfilar.
Normalmente a tarefa era da mãe, mas o sorteio da ordem das apresentações da Série Ouro as separou: este ano, o Império Serrano saiu logo depois da Unidos de Bangu. Assim, quando Wenny estava entrando na Avenida, Darlin tinha de estar concentrada com a bateria.
"Hoje estou aqui como CPF, não como a cantora. Estou aqui para ver o sucesso da minha irmã", disse Lexa.
Wenny Isa afirma que fazer parte de uma família de rainhas de bateria faz com que todas tenham experiência para compartilhar.
"É bom porque a gente tem o apoio de uma da outra. A gente nunca fica sozinha", contou.
Wenny Isa, rainha de Bangu
Cristina Boeckel/g1
Aos 14 anos, Wenny é a rainha de bateria mais jovem da Série Ouro. Ela contou que, quando assumiu o posto, recebeu um conselho.
"Quando eu comecei, me disseram: 'Independentemente do que eu aconteça, você tem que se divertir'", lembrou a adolescente.
Atualmente, ela cursa o 8º ano do ensino fundamental e quer se cantora como a irmã, mas também quer cursar psicologia.
Fonte: G1