23/02/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

CAOA CHERY

Auditoria do TCE: postos de saúde de Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Patos pioraram em 2023

Em 41 delas a pontuação atingida ficou abaixo da média.

Por Jr Blitz 26/01/2024 às 08:13:08

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostra uma situação preocupante atenção básica à saúde. A estrutura e os serviços prestados por postos de alguns municípios da Paraíba pioraram entre os anos de 2022 e 2023. A conclusão dos auditores ocorre após vistorias realizadas em 115 cidades paraibanas.

Em 41 delas a pontuação atingida ficou abaixo da média.

Conforme o TCE, "as providências em 25 Unidades Básicas de Saúde carecem de urgência e refletem, em muitos dos casos, descaso com a saúde da população. Observou-se banheiros interditados, vazamentos nas instalações, ambientes com paredes mofadas, impossibilidade para realização de exames citológicos pela falta de condições mínimas de equipamentos, lixo hospitalar nas proximidades de refeitório, estufa quebradas e salas sem refrigeração, principalmente nos ambientes de vacinas e de medicamentos".

Houve avanço e melhorias consideradas nos municípios de Cabedelo e João Pessoa. Por outro lado, constatou-se piora nos municípios de Patos, Campina Grande, Bayeux e Santa Rita.

Conclusão: entre as grandes cidades do Estado, com exceção de João Pessoa e Cabedelo, os gestores não fizeram o dever de casa.

Auditoria do TCE: postos de saúde de Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Patos pioraram em 2023

Auditoria do TCE: postos de saúde de Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Patos pioraram em 2023 Auditoria do TCE: postos de saúde de Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Patos pioraram em 2023

Fonte: Jornal da Paraíba/Blitz Paraiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.