30/10/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

portal

Aposentado que matou vizinho a tiros em Ribeirão Preto é condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto

.

Por Jr Blitz 15/01/2024 às 21:45:24

Foto: Reprodução internet

Marcelo Lopes de Faria, de 68 anos, foi a júri popular nesta segunda-feira (15). Crime aconteceu em fevereiro de 2022, no bairro Lagoinha. O aposentado Marcelo Lopes de Faria, de 68 anos, foi condenado a oito anos e dez meses pela morte do vizinho dele, Hugo Rayol, de 82 anos. O crime aconteceu em 2022, em Ribeirão Preto (SP).

Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp

Marcelo vai cumprir a pena em regime semiaberto por homicídio privilegiado, que é quando a pessoa comete um crime motivada por emoção ou provocação da vítima.

Morador atira no vizinho armado com espada durante briga em Ribeirão Preto, SP

Câmeras de segurança/Divulgação

Ao g1, o advogado de defesa de Marcelo, Wesley Felipe Martins dos Santos Rodrigues, disse que ele ainda teve todas as qualificadoras (motivo fútil e meio que impossibilitou defesa) afastadas.

"Por causa da complexidade [do crime], a gente entende ser uma vitória. Ele vai para semiaberto por conta da quantidade de pena".

Segundo Rodrigues, a pena ainda aumentou em um terço por conta da idade da vítima, que tinha mais de 60 anos.

O réu foi a júri popular nesta segunda-feira (15), quase dois anos após o crime. A sentença saiu no fim do dia.

O crime

À época do crime, Marcelo chegou a dizer à polícia que ele e o vizinho dele, Hugo Rayol, tinham desavenças há mais de 20 anos.

O crime aconteceu na manhã do dia 16 de fevereiro de 2022, na Rua Vicente Oranges, no bairro Lagoinha, zona Leste da cidade e foi flagrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver Marcelo caminhando em direção ao portão da casa de Hugo. Ele gesticula e parece discutir com uma pessoa dentro do imóvel. Depois caminha para a direita, enquanto Hugo sai da casa carregando duas espadas e vai para cima do vizinho.

Na sequência, os dois se enfrentam, Marcelo surge com uma arma e Hugo recua. O morador mais velho caminha para casa, mas é atingido na cabeça por tiros disparados por Marcelo. Ele confessou ter atirado cinco vezes na vítima.

Hugo não resistiu aos ferimentos e morreu na porta da casa dele.

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários