06/11/2024 +55 (83) 988111301

Cidades

portal

Cursos de qualificação profissional são ofertados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa

.

Por Jr Blitz 14/01/2024 às 12:40:11
Cursos terão cinco meses de duração e serão voltados para rotinas administrativas: inclusão digital, auxiliar administrativo, telemarketing, recepção e atendimento. Centro de Referência da Cidadania, em João Pessoa

Kleide Teixeira/Secom-JP

Estão abertas, a partir do dia 22 de janeiro, inscrições para cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa. As aulas terão início em fevereiro e serão ministradas em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH).

Os cursos terão cinco meses de duração e serão voltados para rotinas administrativas: inclusão digital, auxiliar administrativo, telemarketing, recepção e atendimento. As participantes irão receber apostila, kit pedagógico e camiseta de identificação, que será de uso obrigatório em sala de aula.

Serão oferecidas 120 vagas, sendo 40 por Centro de Referência da Cidadania (CRC) – Mangabeira, Jardim Veneza e Saturnino de Brito. Podem se inscrever mulheres a partir dos 16 anos, alfabetizadas e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Para se inscrever, será necessário apresentar cópia do CPF ativo, RG legível e comprovante de residência atual; e preencher formulário com dados do perfil social. O INADH informou que a inscrição não garante a matrícula nos cursos, pois haverá seleção das participantes conforme critérios estabelecidos no Plano de Trabalho do Projeto Qualifica João Pessoa.

Locais de inscrições no dia 22 de janeiro:

CRC Mangabeira – Rua Jandui Dantas do Nascimento, S/N, Mangabeira;

CRC Jardim Veneza – Rua Antônio Alves de Morais, S/N, Jardim Veneza;

CRC Saturnino de Brito – Rua Reinaldo dos Santos, S/N, Trincheiras.

A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o INADH faz parte da terceira fase do Qualifica João Pessoa, que tem como objetivo capacitar e inserir a população em vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários