Unidade foi desligada no dia 28 de outubro em parada programada para troca de combustível nuclear e manutenções preventivas. A Usina Nuclear Angra 1, em Angra dos Reis (RJ), foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional e voltou a funcionar nesta sexta-feira (15). As informações são da Eletronuclear, subsidiária da estatal Eletrobras, responsável pela unidade.
Usina nuclear Angra 1
Reprodução/TV Rio Sul
A unidade foi desligada no dia 28 de outubro em uma parada programada para troca de combustível nuclear e manutenções preventivas. Mais de cinco mil tarefas foram executadas para garantir segurança e confiabilidade à usina.
"Além desses e outros trabalhos fundamentais para garantir a segurança e alta disponibilidade na operação da usina, a parada de Angra 1 também foi uma oportunidade para executar atividades que fazem parte do processo de extensão de vida útil da usina por mais 20 anos", disse o superintendente de Angra 1, Abelardo Vieira.
As paradas para reabastecimento com combustível nuclear ocorrem aproximadamente a cada 14 meses e são programadas com antecedência de pelo menos um ano.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Fonte: G1