Colégio CEI (Romualdo Galvão e Roberto Freire) celebra a alta performance de seus alunos, consolidando seu histórico de escola formativa de excelência, há mais de 50 anos. Alunos aprovados
Acervo CEI
Preparar os jovens para o futuro, dedicando-se ao conhecimento, em um mundo de rápidas transformações que os convidam a distanciar-se dos estudos é um desafio que o Colégio CEI assume e celebra vitórias.
Em 2024 foram mais de 500 medalhas nas olimpíadas do conhecimento, bem como resultados admiráveis na pesquisa de larga escala PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) podendo ser comparável com China e Singapura.
Com mais de 50 anos de vida e hoje com duas unidades (Romualdo Galvão e Roberto Freire), o Colégio CEI acredita na força e na importância da educação para o pensar e por isso investe na formação integral dos alunos, não apenas preparando para as melhores universidades do País e do mundo, mas também estimulando a formação humana, ética e socioemocional.
No ENEM 2022, foram mais de 80 notas 900+ na Redação. No SISU 2023, 131 aprovações. Em outubro de 2023, tabelas foram obtidas com exclusividade pelo GLOBO, com pesquisadores da Edtech AIO Educação, que acessaram as informações diretamente da sala segura do Inep.
No ranking top 10 POR ESTADO, no Rio Grande do Norte, o Colégio CEI aparece em segunda posição. Já quando se refere a redação, o CEI assume a 1ª colocação.
Unir formação a resultados, com constantes avaliações, com base de dados estatísticos, faz parte de um dos pilares fundamentais da escola - a inovação.
"Temos um compromisso com o futuro dos nossos alunos e por isso estamos em uma constante busca por inovações. Nossa proposta pedagógica favorece o pensamento crítico, a autonomia e a capacidade de tomar decisões, por meio de projetos que propiciam momentos únicos e especiais de aprendizagem", explica a Diretora Pedagógica Cristine Rosado.
Casos de sucesso estão espalhados pelo mundo. É o caso de Letícia Rebelo, aluna CEI durante toda a vida escolar. Hoje cursando Exercise Science em Ithaca College, nos EUA, aplicou para diversas universidades e foi selecionada em oito instituições americanas, conquistando ainda 92% de bolsa em duas delas.
"Quando eu lembro de tudo que passei, duas palavras vêm à minha cabeça: orgulho e evolução. Não posso deixar de agradecer ao Colégio CEI, que me deu todo o suporte que eu precisava durante minha jornada acadêmica", relata.
Aluna aprovada CEI
Cedida pela família
Aprovado em Medicina no SISU 2023, João Victor Gomes testemunha: "Se você souber aproveitar, não precisa buscar nada fora da escola. Tive todo o suporte, de variadas formas, não precisei fazer nenhum cursinho".
Aluno aprovado CEI
Acervo CEI
"Histórias assim só reforçam nosso pensamento de que, para nós, a escola é um lugar de aprendizagens, onde o tempo de aprender não é só o tempo da aula, mas também a vivência de todas as atividades escolares", conclui a Diretora.
CONHEÇA MAIS SOBRE OS DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS
O Colégio CEI, unidades Romualdo Galvão e Roberto Freire, é pioneiro no Rio Grande do Norte em ferramentas educacionais diferenciadas, como robótica, FabLab, prototipagem, simulações de organizações internacionais, sala de simulação, entre outras mais, como:
Ensino Bilíngue e Academic Experience
No CEI, o ensino da língua inglesa é utilizado como meio de acesso ao conhecimento, e não como objeto de estudo. Isso significa dizer que os aprendizes não têm apenas aulas de inglês, mas aulas diversas em inglês, sendo essa a principal diferença em relação às escolas de idiomas.
Mas a grande novidade para 2024 é o Academic Experience – um programa voltado para o desenvolvimento de competências linguísticas e habilidades do século 21, projetado para abrir portas em universidades de renome no exterior.
Destinado aos estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, o Academic Experience oferece seis aulas semanais, material didático da National Geographic Learning e uma disciplina eletiva da Brigham Young University por ano, com certificado de conclusão e histórico escolar emitidos pela instituição.
Ao final do programa, o aluno poderá realizar o exame internacional de proficiência para obtenção de certificado, para atestar seu nível de fluência no idioma inglês. Além disso, o CEI oferece ainda a consultoria educacional 'Daqui pra fora', para os alunos que desejam se preparar para processos seletivos em universidades do exterior.
Programa de Saúde Mental e Bem-estar na Escola
Entendendo que a Escola é local apropriado para debater, refletir, rever ações e orientar para assim conseguir prevenir a saúde mental dos estudantes e de toda a comunidade escolar, o CEI oferece uma psicóloga escolar por nível de ensino, trabalhando dentro e fora de sala de aula, com projetos que conectam as demandas dos estudantes e das famílias aos encaminhamentos da psicologia.
Estudando Certo
Voltado para alunos que desejam estudar com mais eficiência e melhorar seu rendimento, o programa Estudando Certo promove uma orientação semanal de estudos, oferecida do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. Durante as orientações, que são mediadas por uma psicóloga, ocorre a elaboração de rotina individualizada de estudos, técnicas para redução da ansiedade e foco na compreensão.
Olimpíadas do Conhecimento
Somente em 2022 os alunos do Colégio CEI, unidades Romualdo Galvão e Roberto Freire, conquistaram mais de 400 medalhas nas Olimpíadas do Conhecimento. Com o objetivo de efetivar a participação dos alunos em diferentes experiências acadêmicas, o CEI vem, cada vez mais, incentivando a inscrição dos estudantes na competição, pois elas contribuem para o desenvolvimento de habilidades, bem como servem de estímulo para os estudantes.
MELHORES ESCOLHAS
Para além dos destaques elencados, há um forte estímulo ao conhecimento sobre cultura, ao envolvimento em projetos sociais, à pesquisa e ao esporte. É toda uma história de dedicação à educação, que propiciam surpreendentes desempenhos no Ensino Médio e confirmam que melhores escolhas feitas no hoje, impactam diretamente na perspectiva do amanhã.
Fonte: G1