Impacto do novo formato de Réveillon no Recife só deve acontecer no próximo ano, segundo avaliação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE). Diretora executiva do Visite Porto de Galinhas, Brenda Silveira fala sobre expectativas para o fim de ano
Os hotéis de Pernambuco já estão com pelo menos 90% de ocupação para as festas de fim de ano, segundo avaliação das entidades do ramo de hospedagem do estado. Em Porto de Galinhas, destino turístico famoso em todo o país pelas piscinas naturais de água cristalina, hotéis e pousadas já estão com 90% das reserva confirmadas para a virada do ano.
A informação é da organização Visite Porto de Galinhas, que reúne representantes da rede hoteleira no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado.
? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Ainda de acordo com a organização, a tendência é que a taxa de reservas aumente conforme o fim do ano e o verão, que começa em 21 de dezembro, se aproximam.
Segundo a diretora executiva do Visite Porto de Galinhas, Brenda Silveira, além das belas paisagens, as festas realizadas na virada do ano impulsionam o fluxo de turistas.
"A gente tem várias festas acontecendo, festas de qualidade, que têm repercussão nacional. A hotelaria daqui também. Então a gente tem uma série de acontecimentos com o nível de qualidade que faz com que Porto de Galinha se destaque no turismo nacional", explicou.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) espera que a rede hoteleira do Recife e de outros destinos tradicionais do estado, como Tamandaré, no Litoral Sul, acompanhem a alta taxa de ocupação registrada em Porto.
"A gente tem a expectativa de ficar acima de 90%, da forma como está caminhando. Isso no Recife e nos litorais. Tem alguns hotéis que estão com um pouco mais, outros um pouco menos. Como faltam 28 dias, acreditamos que isso deve subir um pouquinho", comentou o diretor executivo da ABIH-PE, Carlos Periquito.
Embora esteja otimista sobre a ocupação da rede hoteleira da capital, Carlos Periquito acredita que o novo formato da festa de Réveillon do Recife traria mais impacto se tivesse sido anunciada com mais antecedência. A chegada de 2024 será celebrada com três dias de festa no Recife, a partir do dia 29 de dezembro.
Segundo ele, o impacto deve ser maior na próxima edição. "Muita gente já se planejou. [Com] 30 dias [de antecedência] como foi avisado, pode ser que não dê um impacto. Isso para o próximo ano, já torna essa ação uma coisa positiva para o destino", disse.
Praia de Porto de Galinhas
Real Dream Tour
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Fonte: G1