Segundo a concessionária, queda ocorreu em virtude da forte chuva que atingiu a região. Equipes fizeram a retirada dos fios, e não houve feridos. Incidente provocou 1 km de congestionamento. A queda de fiação de alta tensão sobre um veículo na altura do Km 80 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Valinhos (SP), provocou a interditação de parte da pista para atendimento da ocorrência. Segundo a AutoBAn, concessionária que administra a via, não houve vítima.
Ainda de acordo com a AutoBAn, a queda teria ocorrido em virtude das fortes chuvas e vento. O acidente ocorreu por volta das 13h15, e provocou 1 km de congestionamento.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Equipes da concessionária e da empresa prestadora do serviço de energia elétrica, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para o atendimento. O fio foi retirado e a rodovia lliberada às 14h19.
Chuva forte
Em Campinas (SP), a Defesa Civil registrou 48,5 milímetros em 1 hora, provocando diversos pontos de alagamento pela metrópole, além da queda de árvore. O Cepagri da Unicamp apontou rajadas de vento de até 61,1 km/h no Aeroporto Internacional de Viracopos, entre 12h e 13h.
Houve picos de chuva entre 13h20 e 13h30, com 16,3 mm em apenas 10 minutos. "Esperamos ainda mais chuvas", disse o meteorologista Bruno Bainy.
Por conta do temporal, a prefeitura de Campinas (SP) anunciou o fechamento de parques e bosques como "medida preventiva" de segurança.
Céu encoberto e chuva volumosa na região do Parque Brasília, em Campinas (SP), na tarde deste domingo (19)
Fernando Evans/g1
Alerta de temporais
A Defesa Civil havia apontando a chance de, entre sábado e domingo, a região ser atingida por fortes temporais, com volume de chuva acumulado que pode chegar a 100 milímetros, e rajadas de vento de até 100 km/h.
LEIA MAIS
Campinas cria comitê para enfrentar eventos climáticos 'extremos' e evitar desastres provocados por temporais
Entenda por que MP quer indenização milionária da Prefeitura de Campinas por morte após queda de árvore
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.