Desenhos em homenagem ao Museu de Paleontologia traduzem a história da cidade de forma lúdica para população. Evento cultural termina no domingo (12). "Trazer um pouco da arte e cultura do grafite da capital para o interior" é o que produtor cultural de São Paulo (SP) Juliano Spagnolo veio colocar em prática neste fim de semana em Monte Alto (SP).
O Festival de Arte Urbana que acontece das 9 horas às 15 horas neste domingo (12), no Conexão Aprendiz, local onde vários cursos profissionalizantes são realizados despertou o interesse do Heitor de Oliveira, de 9 anos.
"Algum dia eu quero realmente grafitar na parede. Tenho vontade. Eu acho lindo o grafite", diz o garoto que participou das oficinas oferecidas neste sábado.
Heitor de Oliveira participou de oficinas de grafite em Monte Alto
Ronaldo Gomes / EPTV
A coordenadora de Turismo de Monte Alto Maria Helena Eduarda dos Santos explicou a escolha dos desenhos pintados em aproximadamente 40 metros de paredes do prédio.
"Os grafites feitos da Turminha do Museu são dinossauros e crocodilos de Monte Alto, que foram encontrados aqui. Eles vão trazer a parte lúdica dos fósseis. Referências do Museu de Paleontologia foram passadas para a parede."
Dinossauro é grafitado em parede de prédio público em Monte Alto
Ronaldo Gomes / EPTV
Além da arte e cultura, o grafiteiro profissional Yuri Henrique Alves Adorno destaca que o grafite tem o poder de transformar e unir por meio de cores.
"Tem o poder de revitalizar, poder de união de pessoas, transformação de lugares degradados."
Grafiteiros paulistanos pintam dinossauros e crocodilos em Monte Alto
Ronaldo Gomes / EPTV
Veja mais notícias da região do g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Fonte: G1