Praticidade, comodidade, agilidade e música boa: o app que faltava no seu celular! A mais nova startup de Guarapuava, Palinha, lançou seu aplicativo na segunda-feira, 09 de outubro. O evento, realizado no London Pub, em Guarapuava, reuniu mais de 100 pessoas, entre elas, mais de 70 músicos de estilos variados para conhecerem o aplicativo que conecta quem procura boa música aos melhores profissionais. Entre eles, esteve presente o músico e ex participante do The Voice Brasil, Roberto Küster, que se mostrou empolgado com a iniciativa: "Eu achei uma ideia maravilhosa, genial. [...] Eu já estou no meio da música há um tempo e, sinceramente, nunca vi nada igual, nunca escutei falar de um aplicativo parecido, então eu acredito muito na ideia [...] (É um app que está) indo pro mesmo caminho que o mundo tá indo hoje, que é o da tecnologia, de ter tudo na palma da mão", comentou.
O PALINHA
A startup guarapuavana nasceu da visão dos quatro sócios de tornar a contratação de músicos e bandas uma experiência descomplicada e rápida. Para o empresário, CMO- Chief Marketing Officer - do Palinha e integrante das bandas Putz Hits Band, General Lee, Hard Rockers e Memphis Ride, Osvaldo Tavares, a plataforma "leva uma banda, dupla ou trio, músico ou DJ a não ter fronteiras. A grande dificuldade que a gente tem (como músico), muitas vezes, é como conseguir entrar numa casa noturna ou como ser contratado. Então a gente acaba aproximando todo esse mercado musical do consumidor comum", explica.
O Palinha é a resposta para os desafios enfrentados pelos músicos e contratantes ao encontrar o match perfeito. Com o aplicativo, é possível:
Escolher Músicos por Categorias: navegue por uma variedade de categorias musicais e encontre o músico perfeito para seu próximo evento.
Localização: Encontre músicos próximos a você, garantindo praticidade na organização de eventos ou ensaios.
Valores: Compare valores e escolha os músicos que atendam às suas necessidades e orçamento.
Avaliações dos Músicos: Avalie e escolha músicos e bandas com base em avaliações de outros usuários para garantir qualidade.
Suporte aos músicos: Tenha uma rede de suporte, para ajudar em caso de imprevistos, nas diversas cidades em que passar.
No aplicativo, o usuário tem acesso a uma vitrine musical para encontrar a melhor opção para seu evento. "Vamos supor que estamos em um churrasco em dez pessoas e, naquele momento, a gente decide que gostaria de ter uma música ao vivo ali. Você entra, conecta o Palinha, localiza o músico que você o quer e traz ali para o seu churrasco [...] de uma maneira barata, rápida e assim a gente consegue promover a cultura", explica um dos founders, Lineu Saldanha.
LANÇAMENTO
No evento de lançamento, foi apresentado a interface do aplicativo, demonstrando todas as funcionalidades. Os convidados também tiveram a oportunidade de baixar e tirar todas as suas dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo, garantindo que todos estejam prontos para começar a usar a Palinha.
O proprietário do London Pub e também músico, Alessandro Bebici, contou que não vê o aplicativo como algo que ficará somente na cidade, mas como um app que tem potencial de ir além de fronteiras, além de trazer segurança a ambas as partes. "O Palinha veio para facilitar nossa vida, do músico e do contratante e com certeza (contrataremos músicos no app) porque é uma segurança pra gente. [...] Se você contrata dentro de uma plataforma, você tem uma segurança", explicou.
Os sócios convidaram a todos a baixarem e se cadastrarem no Palinha. A startup está em busca dos feedbacks dos músicos e dos contratantes, para compreender o que precisa ser alterado e melhorar, cada vez mais, a experiência do usuário.
INOVAÇÃO
Paulo Alvim e Vilso Dubena, lideranças do Cilla Tech Park, o parque tecnológico onde a startup está alocada, comentaram que é um momento importante onde Guarapuava tem impulsionado a inovação e o Palinha é fruto desse movimento e do desenvolvimento do ecossistema.
Para o CEO – Chief Executive Officer - do aplicativo, Heverson Pereira, sua principal missão e de seus sócios é fomentar o ecossistema de inovação, por onde quer que passem. "Eu vejo que aqui em Guarapuava a gente tem um papel muito importante... Tem startups gigantescas que já estão em scale-up, mas nascer em um parque tecnológico, começar a crescer e trazer frutos vai fazer com que cada vez mais as pessoas e empresas de fora nos vejam com um novo olhar, um olhar de que Guarapuava realmente tem coisas boas", comenta o músico e empresário.
De acordo com o empresário e ex-secretário de desenvolvimento econômico e inovação de Guarapuava, Sandro Abdanur, o lançamento mostra a capacidade que Guarapuava tem de criar e lançar um produto que seja tão conhecido como a Uber, AirBNB ou o Ifood.
O CFO – Chief Financial Officer, Claudinei Pereira, investiu na startup por compreender que é algo inovador que atende uma dor comum para as pessoas. "Quando nós conhecemos o Palinha, ficamos encantados. Primeiro porque eu gostaria de apoiar um projeto de Guarapuava, que fizesse parte de todo esse Ecossistema de Inovação da nossa região. Mas, principalmente, quando eles me apresentaram que esse projeto tem a possibilidade de trazer alegria, de trazer entretenimento para as pessoas de maneira muito mais fácil", comenta.
ARTE, CULTURA E TECNOLOGIA
O empresário e músico. Elói Mamcasz, comentou sobre a importância de um aplicativo como esse, que aproxima as pessoas da arte e da cultura. "Talvez a arte seja a profissão mais antiga do mundo, porque é uma forma de se expressar enquanto emoções do ser humano e agora, traz pro mundo digital a possibilidade dos reencontros e dos encontros, daquilo que a gente imagina como a essência da vida. E talvez a arte, nesses momentos, é o que salva a humanidade". Ele finaliza completando que a partir do momento que os talentos passam a se encontrar, existe um fortalecimento da categoria.
Apoie a cultura, encontre música boa e junte-se ao aplicativo que é uma festa!
O Palinha está disponível para download nas lojas de aplicativos para iOS e Android.
Redes sociais: Instagram: @palinha_music / Site: palinha.com.br
Fonte: G1