Uma mulher deu entrada no Hospital de EmergĂȘncia e Trauma de João Pessoa com ferimentos provocados por uma pĂĄ. O caso foi registrado nas primeiras horas desta terça-feira (7) e o suspeito das agressões é o marido da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o casal estaria no bairro GervĂĄsio Maia quando tudo aconteceu. Durante a discussão, o homem e a mulher trocaram agressões e ficaram feridos. As equipes de socorro foram acionadas e encaminharam ele para o Ortotrauma de Mangabeira e ela para o Hospital de Trauma. Assim que recebeu alta, o homem foi levado para a Central de Polícia.
Ainda segundo os policiais, a mulher é foragida da Justiça de Pernambuco. Contra ela, hĂĄ um mandado de prisão em aberto por trĂĄfico de drogas. O homem jĂĄ cumpre pena na Paraíba e usa tornozeleira eletrônica.
O caso deve ser investigado.
Denuncie
Se vocĂȘ sofre ou presenciou algum tipo de violĂȘncia contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergĂȘncia, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderĂĄ utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgĂȘncia) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violĂȘncia doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violĂȘncia contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Fonte: T5/BlitzPraaiba