10/01/2025 +55 (83) 988111301

Manchetes

portal

Família de jovem morta por não abaixar vidros de carro no ES fecha BR-101 e diz que vítima era ameaçada

.

Por Jr Blitz 30/10/2023 às 11:55:44
Carolayne Nascimento Barcelos de 25 anos, foi morta a tiros na madrugada de sábado (28) e enterrada na manhã deste domingo (29) na Serra, Grande Vitória. Josefa da Silva, mãe da jovem, falou sobre a morte da filha nesta segunda-feira (30). Mãe de jovem morta dentro de carro diz que ela era ameaçada

Familiares e amigos de Carolayne Nascimento Barcelos de 25 anos, morta a tiros na madrugada de sábado (28) porque não teria abaixado os vidros do carro após ordem dada por criminosos em Divinópolis, na Serra, Grande Vitória, fizeram um protesto na BR-101, na altura do bairro cobrando mais rigor nas investigações. Josefa da Silva, mãe da jovem, disse em entrevista ao vivo no Bom Dia Espírito Santo que Carolayne vinha sendo ameaçada pela própria irmã.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

"O protesto é por justiça por Carolayne, que foi assassinada brutalmente. Trabalhava no bairro há mais de 2 anos, entrava e saía do bairro no mesmo carro, era conhecida. Colocaram na delegacia de feminicídio, feminicídio por quê? Ou foi assassinato, crime de mando? O que aconteceu? Eu quero uma resposta da justiça pela minha filha, quero investigação rigorosa desse caso. Eu não vou deixar impune, vou correr atrás, vou buscar os meus direitos por ela, por que voltar ela não vai voltar nunca mais", disse a mãe da jovem.

Mulher é morta a tiros por não abaixar os vidros do carro que dirigia em bairro da Serra, ES

Josefa da Silva (à direita), mãe de Carolayne Nascimento Barcelos de 25 anos (à esquerda) disse que a filha vinha sendo ameaçada pela irmã.;

Reprodução/TV Gazeta

Josefa também disse que ainda não foi ouvida pela polícia e a filha foi ameaçada pela irmã.

"Não fui ouvida pela polícia, e minha filha estava sendo ameaçada pela própria irmã dela. A irmã dela foi no comércio com seis moças dentro do carro e ela foi com um cara que o próprio pai ficou vigiando. E ela disse para mim: mãe, se eu for assassinada foi mandado, você pode ter certeza. Não deu 15 dias ela morreu. Agora quero uma resposta, doa a quem doer", disse Josefa.

A mãe da jovem assassinada também falou sobre a insegurança na região de Divinópolis.

Carolayne foi morta a tiros porque não conseguiu abaixar o vidro do carro que dirigia em Divinópolis, Serra, ES

Reprodução

"Eu quero resposta não só por mim mas pela sociedade, de um bairro que não tem direito de colocar uma câmera, se botar monitoramento eles mandam arrancar e a polícia não faz nada? Cadê? Está entregue à bandidagem", disse Josefa.

No sábado um primo de Carolayne disse ao g1 que a ação criminosa que teria resultado na morte da prima é comum na região.

"Qualquer carro que entra eles mandam abaixar vidro. Se não abaixa, eles atiram. A gente nunca imaginava acontecer uma coisa dessas na família. Mais cedo o carro dela teve uma pane na parte elétrica. A gente espera uma resposta do poder público", disse o familiar da jovem assassinada.

Carolayne foi enterrada neste domingo (29) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. Muitos amigos e familiares da vítima foram se despedir.

Formada em Administração e moradora da região de Serra-Sede, Carolayne trabalhava com o pai, comerciante antigo na região de Divinópolis. Familiares da jovem disseram que ela era muito ligada a família, carinhosa, cuidadosa e trabalhadora.

No sábado, durante o velório da filha, a mãe de Carolayne entrou em desespero e foi amparada por familiares. A tia da jovem, Meyre Santos, disse que a família espera justiça.

"A gente não consegue acreditar ainda no que aconteceu. Está todo mundo arrasado, desolado. Uma menina nova, que estava começando a viver agora. É inaceitável, a gente espera justiça e que seja rápida", disse a tia de Carolayne.

O crime

Carro onde estava jovem morta a tiros na Serra, ES

Reprodução/TV Gazeta

Segundo testemunhas e moradores da região, Carolayne foi assassinada enquanto voltava de uma festa na casa de uma amiga acompanhada de um adolescente de 17 anos, amigo dela.

Ao virar uma esquina, o carro da jovem foi cercado por criminosos armados, que mandaram ela abaixar os vidros.

Região onde jovem foi morta a tiros por não abaixar os vidros do carro em Divinópolis, Serra

Reprodução/TV Gazeta

Segundo a família, os vidros elétricos do veículo já estavam com defeito e não funcionavam, o que pode ter dificultado Carolayne de cumprir a ordem que recebeu. Ela foi baleada diversas vezes, principalmente no rosto. O adolescente não ficou ferido.

Investigações

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

A corporação foi questionada sobre a informação repassada pela mãe da vítima de que a filha vinha sendo ameaçada e respondeu que o serviço de inteligência monitora de modo sigiloso as atividades criminosas em todos os ambientes.

"A Polícia Civil ressalta que realiza trabalho de investigação contra o tráfico de drogas, e crimes relacionados, em todo o Estado, incluindo na região citada, onde prisões já foram realizadas e orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações", informou a corporação.

Durante a manhã, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho divulgou um vídeo em que lamenta a morte de Carolayne e pediu que as pessoas denunciem pelo Disque Denúncia - 181.

"Qualquer informação neste momento pra gente é muito importante. Nos comprometemos com a família. À tarde vamos receber os familiares na Secretaria de Segurança Pública. Todos os esforços pra que a gente possa elucidar no mais curto tempo possível esse bárbaro crime que infelizmente traz a tristeza pra toda a sociedade capixaba", disse o secretário.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários