Artista foi diagnosticada com tumor no cérebro em agosto de 2022. Ela chegou a fazer uma campanha para arrecadar fundos e arcar com o tratamento. A cantora Faye Fantarrow morreu aos 21 anos
Reprodução/Instagram
A cantora britânica Faye Fantarrow morreu aos 21 anos devido a um raro tumor cerebral. A morte aconteceu no dia 26 de agosto, mas foi anunciada nas redes sociais da artista somente na quinta-feira (31).
Segundo a rede britânica BBC, Faye morreu em casa. Ela foi diagnosticada com um tumor agressivo em agosto do ano passado. À época, ela iniciou uma campanha nas redes sociais para fazer um tratamento nos Estados Unidos.
A campanha ganhou repercussão no Reino Unido, e a cantora conseguiu arrecadar 265 mil libras (R$ 1,6 milhão). Segundo a imprensa britânica, o tratamento custava cerca de 450 mil libras (R$ 2,8 milhão). Faye chegou a iniciar os procedimentos em janeiro, na Califórnia.
"Há um vazio enorme em nossas vidas que nunca poderá ser preenchido. Nossa linda, compassiva, inteligente e muito talentosa garota se foi. Faye lutou com força e bravura", diz um comunicado publicado pela família da cantora nas redes sociais.
Faye já havia lutado contra o câncer outras duas vezes, durante a infância. Segundo a Billboard, os representantes da cantora anunciaram a doação do restante do dinheiro que ela arrecadou na campanha para financiar pesquisas para salvar vidas.
A cantora lançou seu primeiro EP em fevereiro deste ano.
VÍDEOS: mais assistidos do g1