29/12/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

portal

Vídeo mostra adolescente de 13 anos empurrando garota vítima de tentativa de estupro em direção a banheiro de escola na Grande SP

Polícia Civil analisa as imagens.

Por Jr Blitz 01/09/2023 às 15:51:52

Foto: Reprodução internet

Polícia Civil analisa as imagens. Dois jovens, de 13 e 17 anos, foram apreendidos na manhã da última quinta (31) por suspeita de tentativa de estupro. Tentativa de estupro em escola na Grande São Paulo

Câmeras de segurança de uma escola estadual em Diadema, na Grande São Paulo, flagraram um adolescente de 13 anos empurrando uma estudante de 14 anos em direção ao banheiro do colégio, onde outro jovem, de 17 anos, aguardava para tentar estuprar a garota.

Os dois foram apreendidos na manhã da última quinta-feira (31) por suspeita de tentativa de estupro. Agora, a Polícia Civil analisa as imagens.

Segundo o delegado do caso, Ricardo Eduardo Guilherme, um responsável pela escola apresentou a ocorrência na delegacia. De acordo com os relatos, o adolescente de 13 anos abordou a menina no pátio e a empurrou para dentro de um dos banheiros.

O adolescente de 17 anos prendeu a menina em uma das cabines e teria tentado obrigá-la a praticar sexo oral, mas ela se recusou. Enquanto isso, o de 13 anos ficou na porta, vigiando.

Em determinado momento, um funcionário da escola flagrou a situação e todos foram levados para a delegacia. Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa.

Em nota, a Secretaria da Educação do estado informou que "repudia todo ou qualquer forma de assédio dentro ou fora das escolas e lamenta veementemente a situação. A pasta está em contato com os responsáveis, garantindo todo o suporte à estudante em questão, incluindo atendimento com os Psicólogos da Educação e apoio da equipe central do Conviva-SP".

"A Pasta esclarece que ao notar a movimentação dos estudantes envolvidos, a equipe gestora interveio imediatamente. Os responsáveis, assim como o Conselho Tutelar, foram acionados e todos seguiram para a delegacia. O caso foi registrado na Plataforma Conviva - Placon e também em Boletim de Ocorrência. A Diretoria de Ensino de Diadema está à disposição das autoridades e comunidade escolar para esclarecimentos."

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários