28/03/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Justiça do estado de Nova York suspende licença de advogado de Rudolph Giuliani

Por Jr Blitz 24/06/2021 às 14:41:37
Giuliani foi chefe do promotor do Ministério Público de Nova York e ex-prefeito da cidade de mesmo nome. Ele era considerado um herói após os atentados de 11 de setembro de 2001. Como advogado de Donald Trump, tentou reverter uma derrota nas urnas e deve perder a licença permanentemente. Rudy Giuliani, ex-prefeito da cidade de Nova York e advogado pessoal do presidente Donald Trump, em novembro de 2020

Eduardo Munoz/Reuters

Rudolph Giuliani, ex-promotor-geral da cidade de Nova York, ex-prefeito e um dos advogados do ex-presidente Donald Trump teve sua licença de advogado suspensa pela Justiça do estado de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24).

Ele ainda pode recorrer da decisão.

A notícia foi dada inicialmente pelo "New York Times".

Rudolph Giuliani testa positivo para Covid-19

LEIA TAMBÉM

Ex-advogado de Trump é alvo de mandado de busca em NY

Giuliani foi suspenso por sua participação na tentativa de reverter a derrota eleitoral de Donald Trump nas urnas para Joe Biden, em 2020.

De acordo com o relatório da Justiça, a conduta de Giuliani ameaça o interesse público e é preciso que haja uma suspensão da prática advocatícia do ex-prefeito.

Como advogado de Trump, o ex-promotor fez declarações falsas e enganosas para o grande público, para os deputados e para a própria Justiça.

Quando tentava reverter a derrota de Trump para Biden, Giuliani disse que as urnas eletrônicas haviam sido adulteradas e que houve fraudes na votação —afirmações sem mérito nenhum.

A Justiça do estado de Nova York afirma que ele é uma ameaça ao público e que provavelmente será penalizado permanentemente, e não apenas suspenso.

Herói pós-11 de setembro

Giuliani chegou a ser um herói nacional depois dos ataques às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

Antes de ser prefeito, ele foi o chefe do Ministério Público de Nova York. Anos depois, o próprio MP o investigou pelas suas tentativas de levantar material que pudesse ser usado para atacar Joe Biden na campanha —Giuliani negociou com ucranianos alguma forma de obter documentos que comprometessem Biden.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.