“Por intermédio da arte e da música, temos visto transformações de vidas não só dos alunos, mas também em seus núcleos familiares”, afirma Josimeire. Ela lembra que o projeto foi iniciado em 2014 e, hoje, já conta com vários ex-alunos encaminhados para cursos técnicos e superiores e inseridos no mercado de trabalho.
Recentemente, uma aluna do projeto, Luana Mendes, de 16 anos, foi selecionada para um intercâmbi de um ano na Argentina, a fim de aprimorar seus conhecimentos. A adolescente recebeu uma bolsa do Rotary Club, que vai bancar os custos da viagem ao país vizinho.
O Projeto Jabs tem como presidente de honra o capitão da Polícia Militar Michael Stephan. Ele contribui diretamente nas ações do projeto, juntamente com o tenente Josias de Freitas, que cuida da parte administrativa. A ação conta com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O capitão Stephan ressalta que o projeto recebe doações de material reciclável, feitas pelos voluntários. O dinheiro da venda do material ajuda a pagar as despesas de manutenção e o aluguel do imóvel que abriga a entidade filantrópica. Josimeire Freitas ressalta que a instituição precisa de apoio para manter o seu trabalho social. Ela destaca que as pessoas podenm colaborar, entregando os produtos recicláveis na sede do projeto, na Rua Jacinto dos Santos Lima, 358, Bairro Santa Rita. Também podem fazer contribuições por pix. Projeto Social JABSPara colaborar. Chave do pix: CNPJ - 21.414.946.0001-74Endereço: Rua Jacinto dos Santos Lima, 358, Bairro Santa Rita, Montes Clarostelefone: (38) 9 9157 6531
Estadão