Déborah Nascimento, de 23 anos, fez uma foto sentada em um banquinho com uma vara de pescar para protestar contra problema em rua do bairro Cententário, zona Oeste: 'Todo ano é um transtorno', diz, sobre o inverno. Autônoma postou a foto em uma rede social como forma de protesto
Reprodução/Instagram deborahbombomm
Cansada de esperar por uma ação da Prefeitura de Boa Vista, a autônoma Déborah Nascimento, de 23 anos, resolveu cobrar o fechamento de um buraco na rua onde mora, no bairro Centenário, com uma placa de "pague e pesque" em referência à agua que se acumula no local e forma uma grande lama.
Déborah pintou a placa e sinalizou o espaço que "daria uma pescaria" nessa quarta-feira (16). Depois, sentou em um banquinho e, com uma vara pesca improvisada, fez uma foto e postou nas redes sociais. O protesto, afirma, é resultado de anos de transtorno.
"Aqui na rua Idália Soares é assim, você paga e você pesca. Obrigada a secretaria de infraestrutura e obras e ao prefeito pela nova opção em nosso bairro Centenário. E você que tem também um buraco de pesca na sua rua, me chame que vamos lá pescar também", ironizou a jovem no post.
O trecho com o buraco fica entrada da rua Idália Soares. Ela disse que o problema aumenta no período do inverno.
"Todo ano é um transtorno. A prefeitura sempre está por ali, mas nunca fez nada. Até então, quando asfaltaram o Centenário [zona Oeste], eles viram que ali o acesso era difícil. Por que não asfaltaram logo tudo? Mas não, eles só asfaltam 'de pedaço'. Agora, não estou passando mais por lá, estou dando a volta pelo outro lado pois não tem como passar", disse.
Procurada, a Prefeitura informou que "existe um planejamento para atender as vias da cidade que ainda não têm infraestrutura com obras de drenagem, pavimentação e urbanização".
A execução desse tipo de serviço, depende, na maior parte, segundo a prefeitura, de recursos federais e busca esses recursos para atender as ruas da cidade com obras de infraestrutura, como é o caso da rua da moradora Déborah.
Fonte: G1